Elenco da SÓ JOGA no aeroporto (Reprodução/Instagram)

Trio ex-Los jogará qualify NA pro RMR Americas

Equipe também conta antigos integrantes de Case e Team oNe

O fim dos qualifies sul-americanos para o RMR das Américas não significa que o sonho de disputar o IEM Rio Major 2022 se encerrou para os brasileiros. A cartada final são as seletivas restantes da América do Norte, que contarão com a presença da equipe formada por ex-jogadores de Los Grandes, Case e Team oNe. Free agents, os atletas buscam uma nova organização.

Paulo "land1n" Felipe, Alef "tatazin" Pereira, Matheus "mawth" Gonçalves, Denis "dzt" Fischer e Matheus "prt" Scuvero se inscreveram na segunda seletiva norte-americana com o nome SÓ JOGA e, conforme apurou a Dust2 Brasil vão disputar o qualify do México. Os jogadores viajaram para o país latino na segunda-feira.

Assim como a América do Sul, a América do Norte conta com três qualifies: o primeiro já foi disputado, com Complexity e ex-Gaimin Gladiators se classificando, o segundo será disputado de 31 de agosto a 2 de setembro, enquanto o último acontecerá de 3 a 5 de setembro.

Os jogadores não fizeram estardalhaço sobre disputar a vaga no RMR por outra região das Américas por não terem 100% de certeza de que poderiam jogar os qualifies norte-americanos, como uma possível restrição de região e também pelo fato de um dos integrantes, mawth, já ter disputado um open qualify sul-americano pela Los Grandes.

O regulamento do Major conta com uma regra específica sobre limitação regional dos participantes e ela diz que "jogadores livres como parte de uma equipe podem fazer isso quando permitido pelas restrições de escalações". O que encaixa na situação dos integrantes do SÓ JOGA já que todos estão free agents.

Já em relação a mawth, o regulamento diz que que "um jogador que jogou um open qualify, mas não se classificou para o closed, pode mudar de equipes para o evento principal. Os jogadores podem até mudar de time para o closed, mas apenas se o novo time poder provar que a mudança é permanente".

SÓ JOGA não é o único time inteiramente brasileiro que busca se classificar para o RMR pela América do Norte. Por lá também está Team oNe, eliminado nas oitavas de final do primeiro qualify.

SÓ JOGA é formado por

Brasil Alef "tatazin" Pereira
Brasil Denis "dzt" Fischer
Brasil Matheus "mawth" Gonçalves
Brasil Matheus "prt" Scuvero
Brasil Paulo "land1n" Felipe

Colaborou Victor Porto

Leia também

#1(Com 0 respostas)
30 de agosto de 2022 às 14:12
Pilacsgo
Boa sorte e SÓ JoGa!
Você precisa estar logado para fazer um comentário.