Rodrigo Terron, kakavel e El Gato posam após fechar parceria (Foto: Divulgação)

Los Grandes acerta compra da Team One

Junção das organizações vai estrear no RMR do IEM Rio Major

Duas grandes organizações de esports do Brasil agora são uma só. A Los Grandes, fundada pelo streamer Rodrigo "El Gato" Fernandes e com cerca de 9 milhões de seguidores nas principais redes, acertou a compra da Team One, que tem raízes no Counter-Strike e já ergueu taças importantes como o CBLOL e o Six Major. A estreia da junção acontecerá no RMR americano do IEM Rio Major, onde o time competirá sob o nome de Los + oNe.

Em comunicado conjunto enviado à Dust2 Brasil, as organizações afirmaram que "com a aquisição, além da união de suas line-ups, elas vão integrar suas estruturas, passando a operar juntas, com o objetivo de crescer internacionalmente". Os times vão manter suas respectivas infraestruturas, mas "unindo e aprimorando conforme necessário".

Com a fusão, a organização estará presente no Free Fire, nas modalidades emulador e mobile, Rainbow Six Siege, Valorant, League of Legends, além do CS:GO - que terá uma escalação na América do Norte e uma na América do Sul.

O valor do negócio não foi revelado. As organizações devem seguir com as operações ainda separadas no curto prazo, até que os trâmites burocráticos sejam resolvidos.

O comando da junção será formado por El Gato, CEO da Los Grandes, Rodrigo Terron, sócio e conselheiro da Los Grandes, e Alexandre "kakavel" Peres, CEO da Team One.

"Tenho orgulho de anunciar que, a partir deste momento, Team oNe é Los Grandes e Los Grandes é Team oNe. Essa fusão chega num momento muito importante do cenário mundial de esports, com ela conseguiremos estar onde sempre lutamos, vamos nos destacar como uma das maiores equipes de esports do mundo. Unindo tudo que a Team One conquistou na sua história e todo o seu know how esportivo com o tamanho da torcida da Onda Laranja, e o potencial comercial e de mídia da mesma, muito em breve nos tornaremos essa grande potência mundial. Estamos muito empolgados com esse novo passo e vamos colher muitos frutos juntos", afirmou kakavel.

"Com essa fusão, queremos estar na elite das principais modalidades de esporte eletrônico do mundo e trazer muitos títulos relevantes para o Brasil. E para isso, acreditamos que, ao juntar uma organização com muita experiência no competitivo, títulos relevantes e uma operação internacional consolidada, como a Team One, ao universo da Los Grandes, que cresceu muito rápido e está buscando se profissionalizar dentro dos esports, se destacando pela agilidade na tomada de decisões, grandes marcas apoiando, e principalmente pela gigantesca comunidade de torcedores, temos condições de se tornar referência mundial em 2 ou 3 anos", disse Terron.

A Dust2 Brasil publica, ainda nesta sexta-feira, uma entrevista exclusiva com kakavel e Terron, detalhando a parceria e contando os próximos planos.

Los + oNe

O primeiro compromisso da junção será disputado nos estúdios da ESL em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 5 e 9 de outubro, no RMR americano do IEM Rio Major. Para essa competição em específico, o time disputará o campeonato com o nome Los + oNe e também usará um escudo que une os dois antigos logos das organizações.

Este, porém, não será o nome que a junção adotará em definitivo. Esses e outros detalhes serão definidos nos próximos meses.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
30 de setembro de 2022 às 12:05
was_andarilho
Boa sorte para a fusão. A Team One precisava disso pra voltar
Você precisa estar logado para fazer um comentário.