nqz durante o Major do Rio (Foto: João Ludgerio/Dust2 Brasil)

nqz sobre torcida contra: "Foi lindo"

Jogador da 9z também analisou nova vitória contra Imperial

Único brasileiro competindo no IEM Rio Major 2022 por uma equipe estrangeira, Lucas "nqz" Soares passou pela experiência de ter, contra o próprio time, a torcida presente no Riocentro durante 9z versus Imperial. Apaixonado pelo o que viu nas arquibancadas, o jogador disse que foi "lindo", mesmo a festa não sendo a favor dos Violetas.

"A torcida estava maravilhosa e, mesmo contra mim, fiquei perplexo que o povo brasileiro é muito apaixonado pelo jogo. Só que não é uma coisa boa porque, no começo do half, estávamos fazendo muitos rounds e eles não, então a torcida estava mais para baixo. Só que no segundo half deu uma pegada. Os caras começaram a vibrar muito, começaram a fazer rounds. Deu uma dificultada e conseguimos fechar o jogo, mas foi difícil", analisou em entrevista à Dust2 Brasil.

9z e Imperial voltaram a se encontrar após um equilibrado duelo no RMR Americas, decidido no overtime. Para o jogador, a diferença entre os confrontos é que, no do Major, a equipe Violeta "realmente conseguiu jogar de CT, impor nosso CT e jogar muito bem. Não deixamos eles fazerem o jogo deles. Propomos o jogo a partida inteira".

nqz e os companheiros terminaram o primeiro dia de Major com uma vitória e uma derrota. Antes do triunfo diante Imperial, a 9z estreou com derrota para a GamerLegion em uma md1 dominada do início ao fim pelos europeus.

Na opinião do awper, "o nervosismo da estreia pode ter pesado, mas acho que, mais do que nada, entramos com a cabeça meio fria, meio desligada para o jogo. Esperamos muitos os cara proporem o ritmo deles enquanto deveríamos ter proposto o nosso. Realmente não conseguimos entrar no jogo. Eles se impuseram muito bem".

O jogador completou dizendo que essa derrota fez com que o time se preparasse "muito melhor" para o segundo compromisso do dia. "Conversamos muito depois do primeiro jogo, revimos o jogo e falamos o que poderíamos ter feito de melhor e o que deveríamos fazer de melhor para a próxima partida. A Imperial, foi bacana jogar contra eles, mas acho que, a cabeça que entramos contra eles, entraríamos contra qualquer time".

As lições para o restante do campeonato, segundo nqz, "é conseguir manter a mesma cabeça do que foi contra Imperial que temos excelentes chances de passar".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.