Torcida no Rio centro durante o IEM Rio Major

Torcedor é expulso do IEM Rio Major após ofensas

Jovem de 16 anos foi removido por seguranças depois de se exceder em xingamentos e gestos ofensivos aos jogadores

Um torcedor foi expulso do Riocentro no quarto e último dia de Challengers Stage do IEM Rio Major após se exceder nos xingamentos e gestos ofensivos aos jogadores. T. d. A. S., estudante de 16 anos de Nova Iguaçu (RJ), foi removido por seguranças e não poderá entrar mais na arena ao longo do dia.

Em conversa com a Dust2 Brasil, o torcedor disse que, desde segunda-feira, estava interagindo com os jogadores estrangeiros e muitos retribuíram os xingamentos com brincadeiras e não sabe ao certo quem foi o responsável por pedir sua remoção, que aconteceu no início do confronto decisivo entre Vitality e OG.

Procurada, a ESL confirmou a remoção por conta das ofensas proferidas.

"O torcedor foi afastado pela segurança por constantes ameaças verbais e físicas que foram enviadas diretamente às equipes nos dias de abertura do evento. O que acabou levando-o a ser retirado do local", disse a empresa em comunicado enviado à imprensa.

T. d. A. S., que afirmou que de fato não sabe se o pedido foi feito por jogadores dos times que estavam no palco ou por pessoas que ele importunou nos dois primeiros dias.

"Eu cheguei para apoiar a Vitality, xinguei um pouco a OG. E aí no primeiro pistol chegaram dois seguranças pedindo para eu me retirar, porque alguém pediu para eu sair, afirmando que não jogaria comigo lá na frente", disse.

De acordo com o estudante, o gesto "do ceifador", com o dedo "cortando" o pescoço, é provavelmente o que custou sua permanência na arena.

"Eles entenderam errado. Pelo visto foi o gesto do ceifador que me fez ser tirado do Major. Os caras levaram na maldade, não entenderam que era brincadeira", afirmou.

De fora do último dia, T. d. A. S. diz que, agora que não pode mais entrar no evento, está arrependido da conduta - mas, se não tivesse sido punido…

"Se você me perguntar agora, vou dizer que me arrependo, porque fui expulso. Mas eu continuaria, (xingando) sim, um pouco menos, com certeza. Iria continuar apoiando o Brasil", finalizou o torcedor.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
3 de novembro de 2022 às 17:19
smell
coitado no rapaz só estava a fazer uma brincadeira toda a gente fala mal e faz gestos maliciosos
#2(Com 0 respostas)
4 de novembro de 2022 às 04:49
brennin
#FreeBorracha
Você precisa estar logado para fazer um comentário.