drop em entrevista à Dust2 Brasil

drop: "Tudo está a nosso favor e temos que saber aproveitar"

Após vitória histórica contra a NAVI, jogador não escondeu felicidade e revelou grande admiração pelos adversários

A FURIA deu um grande passo rumo ao título do IEM Rio Major, e André "drop" Abreu sabe que o momento é todo do time brasileiro, que nunca venceu nenhum título de primeira prateleira e agora desponta como favorito a vencer o mundial. O jovem jogador não escondeu a felicidade e a empolgação com o triunfo contra a NAVI.

"No momento estou muito feliz que conseguimos fazer isso. Entregamos o nosso primeiro mapa, mais uma vez sofremos isso, mas conseguimos ser resilientes e voltar, conquistar o nosso pick, o decider que era Mirage", afirmou drop em entrevista à Dust2 Brasil.

"Com isso, nós provamos para nós mesmos que somos candidatos a título, top 3 do mundo, que conseguimos dar o próximo passo. Infelizmente, nos Majors passados, paramos nas quartas de final. Dessa vez pegamos um dos favoritos e conseguimos bater eles. Estou muito feliz", continuou o jogador.

Além da vitória ter significado o avanço da FURIA para seu melhor resultado e Majors, ela também foi especial para drop por conta do adversário. O jogador afirmou que a NAVI é o time com quem ele mais aprende.

"Individualmente também estou muito feliz. É o time que mais gosto de assistir, pegar coisas, gosto muito de como o Perfecto joga, sou muito fã do b1t. Ganhar desses caras tem um peso muito importante para mim", completou.

Vibe sensacional

drop reconheceu a "entregada" da FURIA no primeiro mapa - quando o time perdeu vários rounds econômicos -, e também afirmou que estava um pouco abalado no começo do jogo.

"No começo da série não estava muito confiante, algumas decisões que tomei não eram as certas do momento, e isso acaba te abalando um pouco. Mas meus companheiros estavam lá para me ajudar, para me manter na vibe do jogo, me manter no game, e isso ajudou muito, e quando consegui me encontrar no jogo, no TR da Nuke, consegui me manter assim até o fim da série, passando pela Ancient até o fim da Mirage", explicou o jogador.

Além dos companheiros, drop também elogiou a torcida, que foi a mais pulsante da reta final do Major até aqui.

"A vibe da torcida é sensacional, quando você acha que as coisas estão dando errado você olha, e percebe tudo que está acontecendo, esse momento histórico que estamos vivendo, com um monte de gente apoiando a gente, então temos que manter o pé no acelerador, ir para cima dos caras, porque tudo está a nosso favor e temos que saber aproveitar isso", cravou.

O próximo passo

Agora, a FURIA corre contra o tempo para se preparar para o duelo contra a Heroic, às 17h30 deste sábado. drop afirma que a vitória aumentou muito a confiança e o foco do time.

"Vamos mais focados e confiantes do que nunca. Demos um passo gigantesco. Derrotar a NAVI não é para qualquer time, não à toa eles estão no topo há muito tempo. É um passo gigantesco, aumenta muito a nossa confiança, mas temos que saber dosar isso, aproveitar o dia de hoje, mas ainda sim analisar os erros, não entrar de salto alto contra a Heroic amanhã, manter o foco, aproveitar o momento que estamos vivendo, a torcida, tudo, e se Deus quiser dar o próximo passo, que seria chegar na final", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.