decenty, jogador da FURIA Academy (Foto: Alexandre Brady/FURIA)

O PLANO negocia com decenty e t9rnay

Equipe tem duas vagas em aberto após saídas de NEKIZ e yel

Depois de sofrer duas baixas em outubro, O PLANO já definiu seus dois alvos para completar o elenco para a próxima temporada. A equipe liderada por Vito "kNg" Giuseppe quer Lucas "decenty" Bacelar, da FURIA Academy, e Henrique "t9rnay" Menacho, da largadosypelados, para voltar a ter um quinteto titular.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. Apesar do otimismo para conseguir contar com os dois jogadores, as duas negociações ainda estão em andamento e nenhum contrato foi assinado.

O negócio com decenty já é tratado internamente como acertado e ele já deixou de atuar pela FURIA Academy, sendo substituído por André "drop" Abreu nos últimos dias. A expectativa é de final feliz e o jogador já manifestou o desejo de atuar pelo plano.

t9rnay, por sua vez, pertence a B4, que já acenou positivamente para a oferta do PLANO. O jogador está atuando pela largadosypelados, equipe sem organização que também está no mercado em busca de uma nova casa - além da oferta do PLANO, existe a possibilidade que ele siga jogando pelo time liderado por Antônio "realzin" Oliveira.

Procurada pela reportagem, a B4 afirmou que não comenta sobre o mercado de transferências. A FURIA e O PLANO não responderam até o momento da publicação e, caso façam, a matéria será atualizada

Aos 18 anos decenty é tido como um dos jogadores mais promissores do cenário nacional, fazendo parte do time de base da FURIA desde o ano passado, tendo participado de vários bootcamps do time para disputar a WePlay Academy League e conquistado alguns títulos online no país, além de um vice campeonato na BGS deste ano. A FURIA, inclusive, sempre inscreve o jogador como reserva nos grandes campeonatos.

t9rnay, por sua vez, tem 21 anos e está no radar das principais equipes atuando dentro do país há meses. O jogador coleciona passagens por Black Dragons, eLevate, Vivo Keyd e atualmente pertence a B4 - no banco da organização, ele vem atuando pela largadosypelados, equipe encabeçada por Antônio "realzin" Oliveira.

Caso as duas negociações se concretizem, a dupla vai substituir Gabriel "NEKIZ" Schenato e Gustavo "yel" Knittel, que deixaram o time após a disputa do RMR americano do IEM Rio Major. Se os negócios tiveram finais felizes, o elenco do PLANO ficará assim:

Brasil Caike "caike" Costa
Brasil Guilherme "piriajr" Barbosa
Brasil Henrique "t9rnay" Menacho
Brasil Lucas "decenty" Bacelar
Brasil Vito "kNg" Giuseppe

*Colaborou Gabriel Melo

Leia também

#1(Com 0 respostas)
25 de novembro de 2022 às 22:50
Higor
Top
Você precisa estar logado para fazer um comentário.