Lineup do The Union (Foto: Divulgação/The Union)

The Union coloca jogadores no banco: "Postura inaceitável"

Quinteto estava em "conflito constante com o treinador" e pretende seguir junto

A lineup que vinha defendendo a The Union está no banco de reservas após discordâncias com o treinador. O anúncio se deu nesta quinta-feira pelas redes sociais de Leonardo "Lcm" Moreira, que disse que o quinteto vai continuar junto.

Na publicação, Lcm escreveu que a decisão se dá "por não concordar com as ideias e atitudes da organização". O jogador continua: "Infelizmente anuncio que estou indo para o banco. Eu, gbb, danviet, nolkz e roz iremos continuar juntos. Estamos oficialmente no banco e abertos à qualquer proposta para defender outro time no nosso querido CS:GO".

De acordo com apuração da Dust2 Brasil, a lineup estava em discordância com Lucas "BIG" Mariotta, treinador da equipe. Conforme o contrato de Guilherme "roz" Pureza se aproximava do fim, o treinador queria que o jogador deixasse a organização e teve o respaldo da diretoria - o que desagradou o restante do time.

roz, inclusive, já havia comunicado que não continuaria na organização. Na última quarta-feira, o jogador de 26 anos publicou que estava de saída da The Union após não ter seu contrato renovado por "divergências de ideias".

A Dust2 Brasil procurou a The Union, que disse que "a line estava em conflito constante com o treinador há algum tempo. Quando a org optou por não renovar o contrato de um dos jogadores da line, os outros não aceitaram e preferiram ser movidos para o banco como protesto. Achamos essa postura inaceitável e vamos iniciar a reformulação do nosso projeto de CS:GO".

A organização também esclareceu que a situação de BIG é indefinida. Ainda não é certo se o treinador argentino vai continuar com a equipe. No seu Twitter, ele desejou que os ex-companheiros de equipe "encontrem uma casa e se saiam muito bem no futuro", além de agradecer pelo período em que estiveram juntos.

Embora o time vá seguir junto, eles estão em situações distintas. roz é o único sem contrato, enquanto os outros quatro companheiros ainda têm vínculo com a The Union e precisariam ser comprados caso alguma organização tenha o interesse em contratar a lineup.

O quinteto fechou a passagem pela The Union com chave de ouro ao conquistar o título da primeira temporada da European Pro League World Series American. O time também venceu a Série S, da Gamers Club, em novembro.

Veja o quinteto que deixa a The Union:

Brasil Daniel "DANVIET" Marques
Brasil Felipe "nolkz" Rodrigues
Brasil Gabriel "gbb" Pereira
Brasil Guilherme "roz" Pureza
Brasil Leonardo "Lcmm" Moreira

Quem segue na The Union, até o momento:

Lucas "BIG" Mariotta (treinador)

Leia também

#1(Com 0 respostas)
27 de janeiro de 2023 às 01:52
cqntrolfan
Que fita
Você precisa estar logado para fazer um comentário.