yuurih na IEM Katowice

Counter-Strike 2 é real e será lançado em breve, diz jornalista

Novo FPS da Valve tem suposta data para o lançamento do beta

Um novo Counter-Strike não é somente um delírio dos fãs do FPS da Valve. O Counter-Strike 2 é real e está próximo de ser lançado, com um beta. As informações são do jornalista Richard Lewis.

Em seu perfil no Twitter, Richard Lewis escreveu: "Estou surpreso como todo mundo, mas acontece que o Counter-Strike 2 não só é real, como também está chegando em breve. Fontes com conhecimento do desenvolvimento do jogo revelaram detalhes do lançamento do beta".

No seu artigo, o jornalista diz que o jogo deve ser lançado com o nome de Counter-Strike 2 e que planejam lançar o beta no mês de março, ou no máximo no dia 1° de abril. De acordo com as fontes, o CS 2 foi a grande prioridade da Valve e que já vem sendo trabalhado há um tempo. Lewis diz que um grupo seleto de jogadores profissionais viajaram para Seattle, nos EUA, para a sede da Valve e testaram o novo jogo.

O Counter-Strike 2, se lançado, deve ter as tecnologias do Source 2, que melhora a optimização e os gráficos no jogo. As fontes também confirmaram ao jornalista que as partidas nos servers oficiais serão 128 tickrate, assim como no Valorant.

Uma dúvida levantada por Richard Lewis é de como ficará o competitivo. O jornalista questiona se o cenário profissional de CS:GO vai andar ao lado do CS 2, ou o atual FPS da Valve vai ser substituído pelo recém-lançado.

Há anos, os fãs de CS teorizam sobre a possibilidade de um lançamento do Counter-Strike 2. Essa possibilidade de um novo jogo ser lançado ficou maior na última semana, quando um suposto "csgos2.exe" apareceu nos drivers da NVIDIA.

Conhecido por publicar novidades do CS:GO, Gabe Follower disse que tem "informações bastante confiáveis de que a Valve está testando CS:GO na Source 2, com empresas terceirizadas de controle de qualidade nos Estados Unidos e na Europa, desde dezembro do ano passado". No entanto, ele diz que não pode confirmar 100% a informação e lembra que, enquanto nada for oficializado, é só uma especulação.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.