drop, da FURIA, durante a IEM Dallas

FURIA já avisou que drop deixará time titular

Jogador não está nos planos da equipe para o segundo semestre; reunião com FalleN já aconteceu

Sem definir quem serão seus novos reforços, a FURIA não contará com André "drop" Abreu para a segunda metade do ano. O jogador de 19 anos já foi avisado pela organização que não será utilizado no time titular na próxima temporada.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. drop foi informado há alguns dias que não está nos planos e, de imediato, ficará no banco de reservas. O jogador não está envolvido em nenhuma negociação até o momento, mas a expectativa é que propostas cheguem nos próximos dias.

Procurada, a FURIA disse não comentar especulações de mercado.

Sem drop, a FURIA segue no mercado na busca por um rifler, mas tem encontrado dificuldades por conta das multas elevadas, que foram assunto de postagem de André Akkari, co-CEO da organização, recentemente. Mesmo assim, o time segue otimista por um reforço.

Uma nova aposta no time academy é a última opção. Kaue "kauez" Kaschuk, que tem VAC Ban expirando em outubro e é o grande destaque da base, deve ser o acionado nesse caso.

Além de um rifler, a FURIA negocia também com Gabriel "FalleN" Toledo, que teve sua primeira reunião, mas não saiu de lá de contrato assinado. O jogador ainda vai avaliar suas opções - como permanecer na Imperial ou se transferir para a paiN -, e quer tomar uma decisão nas próximas semanas. Caso a contratação de FalleN ocorra, Raffael "saffee" Costa deixará o time. A reportagem não confirmou se saffee também está fora dos planos mesmo se as conversas com o novo awper não avançarem.

saffee e drop durante o media day do BLAST.tv Paris Major

A possível não permanência de drop e saffee está longe de surpreender os torcedores, que já especulam as saídas depois de alguns "sinais": na postagem recente de Akkari sobre o futuro do time, os dois jogadores não tiveram os nomes citados como os companheiros; eles também voltaram mais cedo ao Brasil após a eliminação da IEM Dallas. Os dois, ao lado do treinador Nicholas "guerri" Nogueira, foram os principais alvos de críticas pelos resultados recentes do time.

De férias e enquanto aguarda pelo futuro, drop foi convocado pela Seleção do BT para disputar o CBCS. Na estreia, a equipe perdeu para a The Union por 2 a 1. drop anotou 61 kills e 55 mortes, com rating de 1.11 - o jogador também se destacou pelas chamadas de jogadas e leituras do adversário, sempre sendo muito ativo na comunicação. O próximo compromisso do time é nesta quinta, às 20h20, diante da ODDIK.

Por enquanto, o time da FURIA fica o seguinte:

Brasil Andrei "arT" Piovezan
Brasil Kaike "KSCERATO" Cerato
Brasil Rafael "saffee" Costa
Brasil Yuri "yuurih" Santos

Brasil Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)

Brasil André "drop" Abreu (banco)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.