Astronauta do INTZ (Foto: Bruno Alvares e Pedro Pavanato/Riot Games)

INTZ coloca jogadores à venda e não sabe se seguirá no CS

Organização vem competindo no FPS da Valve desde 2018

A saída de Lucas "lub" Baracat não deve ser a única baixa no INTZ.. Sem saber se seguirá no Counter-Strike ou se deixará a modalidade na qual compete há oito anos, os Intrépidos colocaram à venda os quatro jogadores que seguem sob contrato: Emerson "desh" Enrique, Leonardo "Leomonster" Enrique, Pedro "BobZ" Rocha e William "w1" Almasan, emprestado pela B4, mas que está na barca da organização alvinegra.

A Dust2 Brasil apurou que a organização já notificou os jogadores que vai vendê-los. O contrato do quarteto tem término previsto para novembro deste ano. Além disso, a direção do INTZ começou a se movimentar nos bastidores entrando em contato com organizações para saber se têm interesse nos atletas, explicando que a movimentação pode resultar no fim das operações do clube no FPS.

Fontes próximas também informaram à reportagem que o clima interno no elenco ficou saturado e que o disband era iminente. Foi por estar ciente desta situação que a INTZ decidiu vender os jogadores. Apesar de querer comercializar os atletas, também existe a possibilidade do clube somente rescindir os contratos e os atletas se tornarem free agents.

Internamente a organização ainda não decidiu o que fará. Nos últimos anos, INTZ vem se mantendo no CS muito por conta do CBCS. Os Intrépidos estiveram presente em todas as edições já realizadas do circuito, chegando a competir com line Academy, principal, em parceria com a ARCTIC, com projeto próprio, mas administrado pela Delira e, por último, a frente do próprio time.

Contatado, INTZ não respondeu até a publicação desta matéria. Caso faça, a reportagem será atualizada.

INTZ está no CS:GO desde 2015, com a primeira contratação sendo do lendário awp da era 1.6 Raphael "cogu" Camargo. O melhor ano dos Intrépidos no CS:GO foi 2019, quando competiu na América do Norte, por conta da histórica classificação para o StarLadder Berlin Major 2019, o último mundial pré-pandemia, e também pelas conquistas na ECS Challenger Cup Season 7, ESEA Premier Season 32 e WINNERS League Season 3.

Já nas últimas temporadas, INTZ até chegou a disputar finais, mas sem sucesso, e embalando muitas campanhas abaixo do esperado nos campeonatos mais recentes, como a Liga GG.BET, na qual só não terminou a fase regular em último por conta dos dois times que abriram mão da competição.

A atual line foi montada em outubro de 2022, com as contratações de desh, Leomonster, BobZ, w1 e Elitom "TEKO" Lourenço, que deixou a line em março deste ano sendo substituído por lub.

A atual line do INTZ é:

Brasil Emerson "desh" Enrique
Brasil Leonardo "Leomonster" Enrique
Brasil Pedro "BobZ" Rocha
Brasil William "w1" Almasan

Brasil Pablo "disturbed" Fernandes (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.