FalleN no MLG XGames Aspen 2015

FalleN relembra batalha até 1º Major do Brasil

Brasileiros precisaram de doações para disputarem seu primeiro qualify de Major

A Redbull lançou um documentário sobre a a história do CS:GO e momentos marcantes do jogo, e os brasileiros bicampeões de Major não podiam ficar de fora. No filme, Gabriel "FalleN" Toledo conta sobre as dificuldades ele e a equipe tiveram para chegar até seu primeiro mundial.

Então jogador da KaBuM.TD, FalleN contou sobre sua primeira experiência em um campeonato internacional. O Verdadeiro enfrentou a Cloud9, um dos grandes times da época, no MLG X-Games Aspen 2015.

"Quando fomos jogar nosso primeiro campeonato internacional, jogamos a MLG Aspen e foi quando realmente nos mostramos para o mundo pela primeira vez, porque vencemos a Cloud9. O time deles estava indo muito bem na época e ai chegaram os brasileiros, vindo do nada, ninguém nunca tinha escutado deles. E jogamos um grande jogo contra eles na Mirage, estávamos jogando com algumas estratégias novas que ninguém nunca tinha visto, estávamos jogando cinco smokes ao mesmo tempo no bomb A, tínhamos tudo planejado, onde iriamos plantar a bomba, quais kills iriamos pegar, como eles ficaram loucos quando visse as smokes. E as pessoas falaram "meu deus, temos que fazer esse jogo ser global".

A KaBuM.TD ficou em 5-6º lugar, e o resultado foi suficiente para garantir os primeiros convites da equipe.

"Foi quando recebemos nosso primeiro convite para jogar os qualificatórios em Katowice para o Major. Mas não tínhamos dinheiro suficiente para fazer tudo que queríamos, e foi quando o flusha tinha acabado de vencer um campeonato na Suécia e ele decidiu doar parte da sua premiação para nossa causa", contou FalleN.

"E você pode imaginar a pressão, porque não só queríamos classificar, mas todas essas pessoas tinham nos ajudado financeiramente e emocionalmente, todos estavam nos apoiando. Quando fomos para o último jogo, jogamos contra os caras da Dinamarca e eu só lembro do sentimento de terminar aquele jogo e reconhecer quão importante foi aquela vitória", finalizou.

A KaBuM perdeu o primeiro jogo no qualify para a MOUZ por 10-16. No segundo jogo os brasileiro venceram a INSHOCK por 16-11 e depois venceu a Dignitas por 16-3, classificando FalleN para seu primeiro Major.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.