Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro pode receber eventos de esports em breve (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Atlético-MG planeja volta aos esports e quer campeonatos na Arena MRV

Galo também planeja projeto social para formar profissionais para o mercado

Clube de futebol que já marcou presença no Counter-Strike, o Atlético Mineiro está planejando a volta para os esportes eletrônicos. E o Galo tem projetos ambiciosos para o retorno, não pensando apenas em ter novamente times, mas também querendo campeonatos acontecendo na Arena MRV e até um projeto de formação para profissionais do universo gamer.

"A ideia é que o Atlético tenha as equipes de esports, crie mais mapas nos multiversos dos games, o qual chamamos de 'Galo verso', faça eventos e torneios na Arena MRV e, muito em breve, comece a formar jogadores e profissionais para mercado", afirmou a chefe de inovação Débora Saldanha à Dust2 Brasil.

Na época em que competiu no CS, por intermédio de uma agência, o Galo licenciou a própria marca para a Sobreano. De acordo com a chefe de inovação, nesse momento, o Atlético Mineiro fará novo licenciamento da marca, mas sendo da vontade do clube em realmente se tornar parceira do detentor da licença

"Hoje também pretendemos voltar nesse sentido de licenciamento, mas realmente construindo uma parceria no sentido da palavra. O clube vai ajudar no know-how que tem de Atlético, da Arena MRV, de uniforme, de marca e de patrocinadores, enquanto a organização de esports, sem intermediador, vai trazer o know-how dos esports, do game que ela joga, mas principalmente o negócio esport", explicou.

E quanto a possibilidade do Atlético Mineiro ter uma divisão própria? Saldanha não descartou, mas afirmou que, atualmente, o clube entende que a melhor forma de voltar é fechando com um parceiro para tocar o projeto esportivo.

Arena MRV, a casa dos esports em Minas

O Atlético Mineiro quer transformar a Arena MRV na casa dos esports em Minas Gerais. Os planos são: realizar eventos de esportes eletrônicos, como campeonatos e feiras, e alocar no estádio um projeto social focado na formação da comunidade que vive no entorno da estrutura para ingressar no mundo gamer.

"Queremos transformar a arena em um grande palco de experiências, de eventos e de campeonatos de esports. Para este ano já estamos preparando alguns eventos, próprios e de parceiros, para podermos colocar ainda em 2024 a Arena MRV na rota do esport no Brasil, e quem sabe do mundo. Queremos a arena mais tecnológica da América Latina provendo esses momentos, experiências e encontros com as pessoas envolvidas com os esports, sempre conectando as marcas da arena e do Galo", afirmou.

Quanto ao projeto social, que é um sonho pessoal da chefe de inovação, a intenção é que ele atinja as pessoas que moram perto da Arena MRV e que sirva para formar novos profissionais para os esports, não só jogadores.

"Temos algumas contrapartidas a cumprir com a Prefeitura por conta da construção da arena. Então, temos espaços definidos com eles, mas esse projeto que estou tentando desenhar para o social é com ideia de formar atletas, profissionais. Temos que pensar que existem muitos profissionais de esports e as pessoas que gostam, mas não querem necessariamente jogar, querem fazer parte do cenário de alguma outra maneira. Se pudermos ajudar de alguma forma nesse processo de formação é um dos caminhos que temos como clube formador, é um caminho que precisamos a começar a trilhar, a integrar com o futebol e olharmos com mais carinho", disse.

Sabendo da responsabilidade que o Atlético Mineiro terá com projeto desse tipo, Saldanha garantiu que a ideia precisará ser muito bem estruturada: "Em todas as entregas, em como vamos trazer crianças para arena, nas parcerias, quais equipes vamos vamos ter como parceiras e que poderá ajudar nesse projeto, serem os atletas inspirações para esses meninos. Trata-se de um projeto de longo prazo, mas que vejo grandes possibilidades de começar em um ano".

[stream,

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.