ninjaZ é o capitão da Galorys, a líder da Liga BC.GAME (Foto: Arte por Dust2 Brasil)

ninjaZ: "Terminar a fase inicial em 1º prova para nós que estamos nas cabeças do Tier 2"

Capitão do líder da BC.GAME avaliou evolução da Galorys e apontou pretensões futuras da equipe

Todos os anos o cenário assiste uma equipe despontando no início da temporada e terminando-a como a revelação daquele ano. Neste momento de 2024 a principal candidata é a Galorys, que começou a Liga BC.GAME na liderança. Em entrevista à Dust2 Brasil, o capitão Icaro "ninjaZ" Cavalari afirmou que o time tem confiança para tal e que terminar a fase inicial do campeonato provaria para ele e os companheiros que a line é a principal do tier 2 brasileiro.

"O nosso potencial está aí e sabemos do nível que estamos mostrando, do que as grandes equipes dizem sobre nós. Recebemos esses feedbacks de forma constante, então temos muita confiança de que podemos, sim, sermos a equipe revelação e surpreender bastante no segundo semestre", apontou.

Quando perguntado se a Galorys já se mostra como a principal postulante ao tier 1 brasileiro, ninjaZ manteve o pé no chão ao afirmar que essa disputa está um pouco aberta: "Se falarmos em números, acredito que temos potencial para, no segundo semestre, alcançarmos os top 7 e 8, e brigar por vagas internacionais. Vemos algumas equipes desses top 9 e 8 com resultados inconsistentes, fazendo mudanças, então aproveitamos essa oportunidade, essa janela para continuarmos crescendo, mantendo a nossa sinergia de equipe, nosso coletivo para brigarmos lá frente."

ninjaZ também mantém o pé no chão quando o assunto é a Galorys já ser favorita ao título da Liga BC.GAME por ter começado o campeonato com duas vitórias. "É bem cedo para dizer. Não estamos tomando essas vitórias como garantida porque sabemos que os próximos jogos vão ser extremamente competitivos. Vai ser difícil mantermos essa liderança já que é um campeonato que tem equipes que estão no nosso nível. Mas, se mantermos a liderança durante a liga e terminarmos a fase de grupos em 1º lugar, seria uma grande prova para nós que não estamos no tier 1, mas que, dentro do tier 2, estamos na cabeça", opinou.

A Galorys volta ao servidor pela Liga BC.GAME nesta quarta-feira, com duas md1 a primeira delas será contra a Case, em duelo lidero pela liderança, e a outra versus Corinthians. "Esses próximos jogos vão ser bem importante para provar um ponto para nós mesmos. Sabemos que esses times não são fáceis e se conseguirmos manter as vitórias, a confiança da equipe será mantida e isso mostrará que estamos no caminho certo", disse.

Apesar de ajudar no aumento da confiança, as vitórias nos próximos jogos da Liga não apagarão a eliminação precoce do time no RES Latin American Series #4

Vitórias da Galorys contra os próximos adversários da Liga também servirá para o time tirar das costas o peso da eliminação precoce na RES Latin American Series #4: "Não apaga por conta do nível de cobrança que nos colocamos e também pelo peso dos adversários que pegamos na RES. Algum dos dois tínhamos que ter ganho pelo menos. Uma das nossas metas atuais é subir de nível, então nós queríamos muito os playoffs da RES. Não se classificar foi um baque para cairmos na real que ainda não estamos nesse nível."

E o que a Galorys almeja para o futuro? Vagas nos campeonatos internacionais, respondeu ninjaZ. "É o que os times sempre buscam. Então, se classificar para um RMR ou pegar uma vaga na ESL Pro League agregariam demais no nível da equipe. Essa é a ideia da Galorys, se classificar para fora do país, começar a figurar dentro desse tier 1 e começarmos a nos distanciarmos das outras equipes que estão abaixo de nós. Conseguirmos cada vez mais estarmos lá, ganharmos dessas equipes que estão no top 7, 8. Hoje em dia estamos fazendo isso, ganhando alguns jogos, mas não nos consolidamos", afirmou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.