skullz com a Liquid na IEM Dallas

skullz já jogou por outro time internacional; relembre

Brasileiro disputará duas edições seguidas da IEM Dallas com times estrangeiros

Inscrito como reserva pela FaZe para a IEM Dallas, Felipe "skullz" Medeiros já teve experiência em uma equipe internacional. O brasileiro de 23 anos atuou pela Liquid no primeiro semestre de 2024.

skullz chegou à Liquid depois do seu período com a paiN. O jogador foi contratado em dezembro de 2023, porém só estreou em janeiro do ano seguinte, quando disputou a seletiva norte-americana para o PGL CS2 Major Copenhagen.

Nos oito meses que esteve ao lado da Liquid, skullz jogou 15 campeonatos, sendo três campeonatos tier-S. A melhor posição da equipe em grandes campeonatos neste período foi na IEM Chengdu, que a equipe ficou na 5ª/6ª colocação.

Junto da Liquid, skullz ficou próximo de vencer o CCT Global Finals S1. O time foi finalista do campeonato online, porém caiu na final diante da Eternal Fire por 3 a 1.

Uma das grandes decepções daquela escalação da Liquid foi no RMR do PGL CS2 Major Copenhagen. A equipe capitaneada por Casper "cadiaN" Møller ficou fora do Major ao perder para a Complexity na partida final da seletiva.

A última competição de skullz pela Liquid foi a IEM Dallas, que aconteceu em maio de 2024. O time estreou com vitória sobre a Complexity, porém perdeu para a 9z. Na lower bracket, bateu a Falcons, mas foi eliminado com a derrota diante da G2 no jogo decisivo da fase de grupos.

Embora a IEM Dallas tenha acabado em maio, skullz só foi sair oficialmente da Liquid em julho, quando foi contratado pela FURIA. Ele defendeu a organização brasileira até abril deste ano e agora está na reserva.

Ainda com contrato ativo com a FURIA, skullz foi inscrito como reserva da FaZe para a IEM Dallas. O brasileiro pode substituir Håvard "rain" Nygaard no campeonato. A ausência do norueguês seria por questões pessoais. A equipe também contará com Oleksandr "s1mple" Kostyliev.

Caso skullz jogue pela FaZe, a IEM Dallas também vai servir como um teste para o brasileiro na equipe, já que a organização estuda realizar mais mudanças na escalação, principalmente depois do BLAST.tv Austin Major.

A IEM Dallas acontecerá entre os dias 19 e 25 de maio. Além de skullz com a FaZe, o Brasil terá representantes brasileiros na FURIA e na Legacy. O torneio tem premiação total de US$ 300 mil (R$ 1,7 milhão).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.