
Adversária do MIBR vai desfalcada à PGL Astana
A G2 vai para a PGL Astana com um desfalque na escalação. A organização anunciou na manhã desta sexta-feira que não contará com Nemanja "huNter" Kovač nos primeiros jogos do campeonato.
"Por conta de problemas de visto, huNter não vai viajar à PGL Astana até que isso seja resolvido. Nós estaremos jogando com TaZ como nosso complete nas partidas iniciais", escreveu a G2 no X (antigo Twitter).
Portanto, Wiktor "TaZ" Wojtas vai entrar no servidor para enfrentar o MIBR, que será o primeiro duelo da G2 na PGL Astana. O confronto está programado para acontecer no sábado às 5h. A partida será MD3.
TaZ já completou para a G2 na BLAST Premier Spring Final, quando Ilya "m0NESY" Osipov teve problemas com visto. O torneio também será a estreia de Olek "hades" Miskiewicz, ex-Monte que será o novo awper da equipe europeia.
Além do MIBR, o Brasil vai contar com outras três equipes na PGL Astana. FURIA, ODDIK e paiN. As equipes estreiam contra The MongolZ, Astralis e HOTU, respectivamente. Todas as partidas vão acontecer no sábado.
Dos 16 times que estão na primeira fase da PGL Astana, somente oito vão aos playoffs. Para passarem de fase, as equipes precisam vencer três jogos. O mata-mata começa nas quartas de final, sem lower bracket, e a final será MD5. Há disputa de terceiro lugar entre os times que perderem nas semis. A premiação total é de US$ 625 mil (R$ 3,5 milhões).