fer, pelo MIBR, durante o StarLadder Major Berlin 2019

Último Major da StarLadder fechou ciclo dos brasileiros bicampeões

Campanha do MIBR acabou com sequência positiva em mata-mata de Majors

A StarLadder volta a ser responsável por um Major de Counter-Strike neste ano, o que não acontecia desde 2019. O último mundial organizado pela empresa fechou ciclo dos brasileiros bicampeões mundiais antes do reencontro no Last Dance.

Epitácio "TACO" de Melo, Fernando "fer" Alvarenga, Gabriel "FalleN" Toledo e o coach Wilton "zews" Prado na época defendiam o MIBR, que se classificou diretamente para o StarLadder Berlin Major pela campanha no mundial anterior. O time, ainda com Marcelo "coldzera" David, foi semifinalista no IEM Katowice Major 2019.

Apesar de treinador, zews precisou jogar no Major por conta da saída de coldzera. O duas vezes melhor do mundo deixou o time faltando dois meses para o mundial, num período que o regulamento do campeonato só permitia mudanças em caso de emergência, que não era a situação do rifler.

Pela conquista do status Legends na Polônia, o MIBR entrou no StarLadder Berlin Major diretamente na segunda fase. A campanha, contudo, não foi das melhores. O time até estreou com vitória, sobre o Ninjas in Pyjamas, mas acabou perdendo os três duelos seguintes, contra ENCE, G2 e Natus Vincere.

Foi uma performance histórica, negativamente falando, pois foi o primeiro Major no qual o core do time não chegou em um mata-mata depois de dez edições dos mundiais. Ou seja, desde o início da caminhada pela Keyd Stars no ESL One Katowice 2015.

Guerri e arT, pela FURIA, no StarLadder Berlin Major 2019

Mas o MIBR não foi o único time brasileiro que disputou o último Major organizado pela StarLadder. Também participaram do mundial a FURIA e a INTZ. Ambas começaram e foram eliminadas ainda na primeira fase do campeonato.

O StarLadder Budapest Major 2025 está marcado para ser jogado de 24 de novembro a 14 de dezembro, na Hungria. A premiação total é a mesma dos mundiais anteriores: US$ 1,25 milhão.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.