
Imperial inicia testes para academy europeu
Organização que já conta com um time feminino na Europa, a Imperial vai contar com mais uma escalação internacional. A equipe iniciou testes para formar um academy com jogadores europeus.
O projeto do academy está em uma fase inicial, com o time testando jogadores para definir quais farão parte da escalação. Treinador assistente da equipe principal da Imperial, Reinis "hyskeee" Grīnbergs está sendo responsável por estes testes.
A informação foi publicada pelo insider harumi e confirmada pela Dust2 Brasil. Caso a Imperial responda o contato da reportagem, a matéria será atualizada.
O desejo de ter um academy já é antigo na Imperial. Em dezembro de 2023, a organização disse que teria novidades para 2024, como o lançamento do Academy, "visando dar oportunidade a novos talentos".
A ideia, inclusive, também chegou ao cenário feminino. Em maio do ano passado, ao contratar a equipe feminina mais vitoriosa, o fundador e CEO Felippe "felippe1" Martins disse que quer investir em um academy feminino no futuro e que já havia até iniciado conversas com alguns times.
No momento, a Imperial tem um time masculino e um feminino. Responsável pela escolha dos nomes para o academy, hyskeee chegou à organização brasileira como treinador das jogadoras europeias, porém em setembro do ano passado o transferiu para ser assistente técnico do time masculino. O letão pode passar a focar no Academy depois da definição da escalação.
Leia também

