
arrozdoce conta que não esperava chegar aos playoffs da PGL Astana
A NIP é uma das classificadas para os playoffs da PGL Astana, e também é o único time que veio dos qualifiers que conseguiu se classificar para o mata-mata. De acordo com Rafael "arrozdoce" Wing, ele não esperava essa classificação quando começaram a jogar o open qualifier.
"Quando formamos o time, sabíamos que seria difícil, porque basicamente tínhamos vindo de zero pontos. A única chance que tínhamos era jogar os qualifiers e chegar aqui, e eu sempre acreditei no time porque somos muito fortes. Estamos melhorando dia a dia, jogo a jogo. Eu não esperava chegar aos playoffs quando comecei a jogar os open qualifiers, mas sim, me sinto ótimo", disse arrozdoce em entrevista à HLTV.
Apesar de não estar bem colocada no ranking por ter trocado muitos jogadores no time e assim ter perdido seus pontos, a NIP vem desempenhando bem, e arrozdoce acha que eles estão entre os 15 melhores do mundo: "Eu nos colocaria entre os 10 primeiros, basicamente entre os 15 melhores entre os times do tier 1, porque somos um time de primeira linha. Ainda não temos os pontos, mas somos".
Essa é a primeira vez que arrozdoce joga em um time internacional. Até então, o jogador havia jogado apenas em times portugueses, e ele contou qual é sua maior dificuldade nessa nova experiência.
"Acho que a parte mais difícil foi o inglês no começo. Acho que meu inglês durante o jogo estava bom, porque você não precisa se comunicar muito, mas depois assumi o papel de jogador estrela e precisei falar bastante. Acho que nas primeiras duas semanas foi muito difícil me expressar, mas com o tempo, acho que estou muito bem agora e estou contribuindo muito para o time."
O próximo compromisso da NIP será contra a Spirit pelas quartas de final da PGL Astana. O jogo será nesta sexta-feira às 11h,
Leia também

