
Righi aposenta como treinador e assume outra função na 2Game
João “Righi” Righi não é mais o treinador da 2GAME, e afirmou que está aposentando dessa função. Porém, Righi não está deixando a organização, e agora será o head de esports da 2GAME, e vai trabalhar com as equipes de CS2, Valorant e FGC.
Em seu lugar, João "Turner" Tournier assumirá a função de treinador principal da equipe. Já John "lineko" Lineck será o assistente técnico da 2GAME.
“Estou muito animado com esse novo desafio na 2GAME. Assumir a liderança dos nossos projetos competitivos é uma grande responsabilidade, mas
também uma enorme motivação. Temos talentos incríveis em todas as modalidades e minha missão agora é potencializar isso ao máximo para levar a 2GAME ainda mais longe no cenário”, disse Righi sobre sua nova função em comunicado à imprensa.
Righi começou sua carreira como jogador, passando pela Ratoes e SWS. Em 2020 ele passou a ser treinador, comandando times como Santos, Team oNe, Team Finest, 00Nation, Paquetá, RED Canids, e por último, 2GAME.
Em suas redes sociais Righi falou mais sobre sua aposentadoria: "Por mais difícil que essa decisão seja, acredito profundamente no que a 2GAME está construindo e quero fazer parte disso como um todo, e não apenas limitado ao CS2. Além disso, como alguns já sabem, vou ser pai em agosto, e o calendário do CS é bastante complicado para conciliar com esse início tão especial. Por isso, essa oportunidade veio em um momento que se encaixa com minha fase de vida. O CS foi minha vida por muitos anos. Desde o começo, acompanhando e assistindo às lendas do Brasil, até realizar o sonho de competir internacionalmente. Foram muitas memórias incríveis, e até alguns perrengues, que levo comigo no coração. Quem sabe, um dia, não volte a vivê-los".
Veja como ficou a lineup da 2GAME:
Vinicios "PKL" Coelho
Wesley "hardzao" Lopes
Patrick "detr0ittJ" Carvalho
Bruno "xureba" Sigwalt
Lucas "lukiz" Rodrigues
João "Turner" Tournier (treinador)
John "lineko" Lineck (assistente técnico)