
donk revela rivalidade pessoal com dupla da Astralis
Ganhar o segundo grande campeonato do ano e ser MVP mais uma vez não eram as únicas motivações de Danil "donk" Kryshkovets na final da PGL Astana. Depois da conquista, o russo admitiu que tem uma rivalidade pessoal com dois jogadores da Astralis.
Durante a MD5, Martin "stavn" Lund, da Astralis, mandou "zz" no chat. donk respondeu: "O que ele está digitando? Vocês estão perdendo por 2-0, seu coach nem está sorrindo". Em entrevista para a HLTV, o jogador da Spirit comentou a situação.
"Não me importo com o que ele está digitando, porém não entendi porque ele estava digitando quando estava perdendo por 2-0 e estava 5-3 no terceiro mapa. Você vai perder de qualquer forma, então por que tá digitando? Todo jogo que enfrento a Astralis, com stavn e jabbi, é algo pessoal pra mim porque eles digitaram merda para o meu melhor amigo. Todo jogo contra eles é vingança pelo meu amigo."
Mesmo com a vitória na PGL Astana, donk não está feliz com o ano da Spirit. No entanto, o jogador acredita que a conquista é importante para dar mais confiança ao time, que projeta corrigir os erros encontrados para que ele chegue melhor no Major.
donk vingou seu melhor amigo em duas oportunidades na PGL Astana, derrotando a dupla da Astralis na fase de grupos e também na final, disputada neste domingo. Com a conquista, a Spirit levou US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão) para casa.
O próximo campeonato da Spirit será o BLAST.tv Austin Major. O time já está classificado diretamente para o Stage 3, a última etapa com fase suíça, e vai estrear no mundial somente no dia 12 de junho.