
América do Sul terá qualifiers para LAN internacional
A América do Sul terá, ao menos, duas equipes disputando as quatro vagas em jogo na Thunderpick World Championship. Os representantes da região no closed qualify serão definidos nas seletivas marcadas para acontecer entre o fim de junho e o início de julho.
Serão dois qualifiers sul-americanos. Ambos terão 12 participantes, sendo dez deles convidados via Valve Regional Standings (VRS) e os dois restantes como Wildcards. Apenas o campeão de cada seletiva se classificará para o closed, que será disputado na Europa.
Cronograma
-
Qualify SA #1 - de 27 de junho a 2 de julho
-
Qualify SA #2 - 8 a 13 de julho
No closed qualify, marcado para de 9 a 11 de setembro, estarão presentes 16 equipes: dez chamadas pelo VRS e os campeões das duas seletivas em América do Norte, América do Sul e Europa. Da seletiva fechada vão sair quatro classificados para a etapa mundial.
Inclusive, dois times já se garantiram no closed qualify: a line academy da Natus Vincere, conhecida como NAVI Junior, campeã do primeiro qualify europeu, e a [Legacy, que conquistou a seletiva norte-americana, no fim de semana.
A Thunderpick World Championship em si acontecerá em Malta de 15 a 19 de outubro. Serão oito times não só disputando o título, mas a maior fatia dos US$ 850 mil (R$ 4,8 milhões).