Falcons no palco da IEM Dallas

ESL atualiza ranking do programa de incentivo

Organizadora divulgou novas colocações depois da IEM Dallas

A ESL publicou nesta quarta-feira a quarta atualização referente ao programa de incentivo. Desta vez, a organizadora mostrou a porcentagem atual dos times e quais times tiveram maior audiência na IEM Dallas.

Com o retorno de Oleksandr "s1mple" Kostyliev, a FaZe teve a maior média de espectadores da IEM Dallas com 519 mil pessoas. A equipe lidera a característica e teve 12 pontos de audiência, assim como Liquid, HEROIC e Falcons.

No entanto, a FaZe está somente na 6ª/7ª colocação total do programa de incentivo, empatada com a FURIA. Falcons, Liquid e Vitality são o top 3.

Veja os times com mais pontos no programa de incentivo

1° Falcons - 162 pontos - US$ 395 mil (R$ 2,2 milhões)
2° Liquid - 154 pontos - US$ 375 mil (R$ 2,1 milhões)
3° Vitality - 136 pontos - US$ 331 mil (R$ 1,8 milhão)
4°-5°: NAVI e The MongolZ - 102 pontos - US$ 248 mil (R$ 1,3 milhão)

A FURIA é a única brasileira que aparece na lista. Na 6ª-7ª colocação, o time assegurou US$ 212 mil (R$ 1,2 milhão) em premiação, tendo participado de três dos quatro campeonatos da ESL.

O próximo campeonato que vai contar para o programa de incentivo será a IEM Cologne, que acontecerá entre 23 de julho e 3 de agosto. FURIA, MIBR e paiN serão as representantes brasileiras no torneio na Alemanha.

O programa de incentivo tem uma premiação total de US$ 2,9 milhões (R$ 16,3 milhões). Esta quantia vai ser distribuída para os 16 melhores times na lista que considera os pontos de audiência e quantidade de campeonatos da ESL que cada equipe participou. A quantia será paga no primeiro semestre do ano que vem.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.