
Galorys forma time de jogadores com nanismo
A Galorys anunciou nesta terça-feira que formou uma escalação formada totalmente por integrantes com nanismo, que vai competir de forma semi-profissional no CS2.
Em comunicado enviado à imprensa, a Galorys explicou que a escalação está treinando desde abril deste ano e vai estrear no dia 18 de junho, quando jogará a Liga Aberta da Gamers Club. A equipe também participará de torneios voltados para a comunidade PCD (pessoas com deficiência).
O time, nomeado de Galorys PCD, contará com Fernando "Fefo" Máximo, Henrique "Mini Craque" Saturnino, Leonardo "Tequileiro" Baltar, Marcos "Zika" Paulo e Murilo "Major". O treinador será Mateus "Anãozera" Pesarini.

A Galorys PCD será a terceira escalação da organização no CS2. A formação principal e a academy seguirão ativas no competitivo. Entre os integrantes, somente Tequileiro ainda não era vinculado à Galorys, enquanto os outros cinco atuavam como influenciadores da organização.
Soraya Vasconcelos, Head de Esports da Galorys, falou sobre a formação da Galorys PCD no comunicado. "Desde que nos falaram da ideia de competir, entendemos a responsabilidade que temos em diversos pontos".
"Existe a nossa missão de abrir portas, estimular a representatividade e tornar o nosso cenário de esports mais rico e diverso e, ao mesmo tempo, tem nossa missão como organização de esports que é de valorizar o nível competitivo do CS nacional."
"Por isso, a primeira coisa que entendemos dos meninos era se eles estavam realmente pensando em competir ou se estavam tratando a iniciativa como um quadro de humor. Não teríamos continuado com o projeto se não tivéssemos seriedade na fala e na intenção deles. Eles internalizaram a filosofia, garra e competição que temos na Galorys", concluiu Soraya.
Além dos compromissos com os campeonatos, a Galorys disse que a lineup PCD também terá uma série de conteúdos que vão cobrir a rotina do time, mostrando bastidores, treinos e participação nos campeonatos, além dos desafios encarados pelos jogadores nas preparações.
A escalação da Galorys PCD:
Fernando "Fefo" Máximo
Henrique "Mini Craque" Saturnino
Leonardo "Tequileiro" Baltar
Marcos "Zika" Paulo
Murilo "Major"
Mateus "Anãozera" Pesarini (treinador)
Leia também

