
OAB do Rio terá própria comissão para tratar o direito nos esports
A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) começará a tratar mais a fundo de assuntos relacionados aos esportes eletrônicos na recém-criada Comissão de Direito dos Esports. Ela será presidida por Igor Contino, ex-coordenador de games da Cidade Maravilhosa.
À Dust2 Brasil, o presidente da nova comissão da OAB-RJ explicou que a comissão atuará em todas áreas do direito nas quais os esports estão envolvidos, desde o direito do consumidor, intervindo em questões envolvendo publishers, até proposituras e consultorias para criação de leis e discussões do ecossistema.
A Comissão de Direito dos Esports da OAB do Rio também elaborará cursos e produzirá materiais de estudos, além de ter a própria revista eletrônica.
Além de Contino, também fazem parte da comissão o ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) no futebol Marcelo Jucá, que será vice-presidente da pasta, bem como Rafael Oliveira, diretor da Fundação Todos no Pódio e que trabalhou com Igor na Prefeitura. Ele será um dos consultores, junto com Paulo Velloso, fundador do MIBR.
Será realizada uma cerimônia para a criação da comissão em 9 de julho, no plenário Evandro Linas e Silva, localizado no prédio da OAB-RJ, no centro do Rio.