
BESTIA quebra tabu de um ano contra 9z
Depois de mais de um ano de jejum, a BESTIA finalmente quebrou o tabu contra a 9z e voltou a vencer o clássico argentino de CS2, ao ganhar um confronto valido pelas quartas de final da Thunderpick SA Series 1 por 2 a 1. A última vitória da equipe liderada por Nicolás "Noktse" Dávila sobre La Violeta havia acontecido em maio de 2024.
Na noite desta terça-feira as duas organizações argentina se enfrentaram pelas quartas de final da Thunderpick SA Series 1. A BESTIA jogou os primeiros dois mapas da série desfalcada, pois Tomas "tomaszin" Corna não pode jogar por problemas técnicos. A equipe argentina então usou o brasileiro João "Jotag3" Gabriel, do seu time academy como complete.
O primeiro mapa da série foi Dust2, e este foi completamente dominado pela 9z, que atropelou seu adversário e venceu por 13-1. O mapa seguinte foi Mirage, e este já foi mais disputado, e com uma ótima atuação de Cássio "cass1n" Santos, a BESTIA venceu por 13-11. Nuke foi o último mapa da série, e neste tomaszin voltou para o servidor para substituir o complete Jotag3, e a BESTIA mais uma vez venceu por 13-11.
Antes deste jogo, a última vez que a BESTIA havia vencido a 9z foi em uma MD1 válida pela fase de grupos da ESL Challenger League Season 47 SA, onde venceu por 13-4. Depois disso, a 9z venceu a BESTIA por 2 a 0 na FiReLEAGUE 2024 Global Finals, por 2 a 0, PGL Bucharest 2025 South America Closed Qualifier, por 2 a 0 no PGL Bucharest 2025 South America Closed Qualifier e pelo mesmo placar na FiReLEAGUE Buenos Aires 2025.
Com a vitória sobre a 9z na Thunderpick SA Series 1, a BESTIA se classificou para semifinal, onde vai enfrentar a Imperial. O jogo será nesta quarta-feira às 12h, e o vencedor estará classificado para a grande final do torneio.