
Lótus Challenge terá final a bordo de navio
Novidade no cenário feminino, o Lótus Challenge escolheu um lugar inusitado para sua disputa. A competição, organizada pelo Lótus HUB, terá a grande final disputada a bordo de um navio. As inscrições começam na quinta-feira.
A liga conta com mais de R$ 30 mil em premiação em sua primeira edição, que é, de acordo com a organizadora, "pensada para conectar, inspirar e dar protagonismo às mulheres e pessoas LGBTQIAPN+". Os times poderão se inscrever para o torneio aqui até o dia 16 de julho.
As equipes inscritas vão disputar a etapa online a partir do dia 16 de julho, em um formato de eliminação dupla com partidas md3. Portanto, os times que perderem uma partida vão cair para a lower bracket e não podem mais perder se quiserem seguir vivos. A fase online vai até o dia 26 de julho.
Os dois melhores times vão para a final em LAN, que, em parceria com a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) acontecerá no NAM Atlântico (A-140), que é o maior navio da Marinha do Brasil. A decisão será no dia 12 de agosto. O barco, de 6 mil m² e 30 metros de altura, ficará ancorado no Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro, para o Rio Innovation Week (RIW).
Além da final do Lótus Challenge, outros eventos acontecerão dentro do navio durante o RIW, como conferências de tecnologia, inteligência artificial, exposições de realidade aumentada e até batalhas de robôs.