
Relembre campeonatos de CS que foram feitos em locais inusitados
A Lótus Challenge, torneio inclusivo de CS2, terá sua grande final disputada a bordo de um navio. Essa não é a primeira vez que um campeonato de Counter-Strike foi realizado em um local inusitado, relembre alguns outros.
Em maio deste ano, a FiReLEAGUE Buenos Aires foi feita dentro de uma estação de metrô. A LAN aconteceu na Estación Perú da linha A do metrô de Buenos Aires, e contou com a presença de torcida. A Imperial foi a grande campeã do torneio, após vencer a 9z na final.




Em setembro de 2017 foi realizada a ESG Tour Mykonos, que aconteceu na Grécia. O campeonato foi feito em uma casa de praia, com os computadores dos jogadores ficando em frente a piscina. O torneio contou com a presença da brasileira SK e do treinador brasileiros Wilton "zews" Prado, que comandava a Liquid na época. A MOUZ foi quem ficou com o troféu, e para comemorar, pulou na piscina.




Em outubro de 2022 aconteceu a Flow FiReLEAGUE 2022 Global Finals, campeonato que aconteceu no estádio Camp Nou, do Barcelona. O torneio contou com a presença das brasileiras Imperial, paiN e MIBR, mas a Spirit foi quem venceu o campeonato no final.




Ainda em estádios de futebol, em 2024 aconteceu a primeira edição do Desafio Brasileiro de Esports, campeonato realizado dentro da Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro. O Fluxo foi o campeão após vencer a Solid na grande final que foi jogada direto do gramado do estádio em Belo Horizonte.

Em dezembro de 2019 foi feita a Gamers Club Masters IV, que aconteceu em Mareias, litoral paulista. O torneio foi feito em uma grande casa de praia, e a paiN foi campeã após vencer a DETONA na grande final.




A Gamers Club também foi responsável por fazer um campeonato em um festival de musica. O CBCS Masters Festival 2022 aconteceu no Rock in Rio, e a ARCTIC foi a campeã após vencer a Daotsu na grande final.
