
Rush final: 9z terá maratona de viagens antes do corte para o Major
O próximo mês vai ser agitado para a 9z. A equipe sul-americana vai fazer quatro viagens, viajando mais de 41 mil quilômetros na busca de conseguir atender a todos os compromissos, que serão importantes na briga por pontos no Valve Regional Standings (VRS).
A maratona de viagens da 9z vai começar na próxima terça-feira, quando a equipe deixa a Argentina rumo à Espanha, onde vai treinar e depois jogar o closed qualifier da Thunderpick World Championship. O último compromisso, que fecha a sequência, será a Frag Blocktober, em Filadélfia, nos Estados Unidos, em 5 de outubro.
Veja a sequência de viagens da 9z
✈️ Espanha: Vai para a gaming house em Madrid, entre 2 e 12 de setembro, para o closed da Thunderpick
✈️ Argentina: Para um campeonato online que ainda não foi confirmado
✈️Brasil: Viaja para a Odyssey Cup, que terá os vencedores de cada campeão regional
✈️ Argentina: Volta para, possivelmente, disputar a Aorus League entre 23 e 24 de setembro
✈️ Brasil: Viaja para jogar a FERJEE Rush entre 27 e 30 de setembro
✈️ Estados Unidos: Viaja para jogar a Frag Blocktober entre 2 e 5 de outubro
✈️ Argentina: Encerra a sequência de viagens
O ponto mais incerto nesta maratona da 9z será a Aorus League. O time ainda não está confirmado no torneio presencial, mas acredita que vai conseguir uma das quatro vagas no presencial. A seletiva acontecerá entre 30 de agosto e 1° de setembro, antes da viagem para a Espanha.
Essa sequência de viagens vai fazer com que a equipe viaje cerca de 41 mil quilômetros e passe por quatro países em um intervalo de um mês. Esta será a maratona final antes da definição dos convidados para o StarLadder Budapest Major, já que o corte acontecerá no dia 6 de outubro.
De acordo com as previsões realizadas pelo especialista em estatísticas Finn, a 9z tem um pouco mais de 58% de chances de ser um dos 10 times das Americas confirmados no Major. Estes campeonatos na reta final serão determinantes para a classificação, ou não, da equipe.