somebody atuando pela Rare Atom na PGL Bucharest

somebody é acusado de manipulação de resultados

Veterano chinês seria chefe de esquema junto de primo

Xu "somebody" HaoWen, jogador chinês de 30 anos, foi acusado de manipulação de resultados. Mohammad "BOROS" Malhas, jogador que defendeu equipes como Falcons e Monte, disse que somebody tentou combinar resultados com ele durante o primeiro semestre de 2025.

"Quando eu estava na China, o somebody estava jogando pela Rare Atom, e ele e seus amigos me pediram para manipular resultados. Eu recusei. Pessoas assim têm de ser banidas dos esports. Obrigado a JiJieHao por ter me afastado dessas pessoas a tempo, e obrigado aos fãs chineses", escreveu BOROS no X (antigo Twitter) na manhã desta quinta-feira.

A postagem veio após um tópico no Reddit que falava sobre somebody e a manipulação de resultados, citando, inclusive, o episódio com BOROS.

A publicação, feita pelo usuário CalmLake8 e já apagada pelos moderadores, alegava que um informante chinês falou, em uma transmissão ao vivo, que somebody é o líder de um esquema de manipulação ao lado de um primo chamado Chen Peng, conhecido como Mr. C, que por sua vez tinha controle das organizações Wings Up e ATOX. A postagem dizia que somebody, além da manipulação, também usou cheats. O criador do tópico não apresentou nenhuma prova.

somebody é um dos jogadores mais conhecidos do cenário chinês, tendo disputado cinco Majors. Ele se notabilizou defendendo a TYLOO entre abril de 2015 e janeiro de 2022, e posteriormente também passou pela Rare Atom entre outubro de 2023 e julho de 2025. Atualmente, ele defende a TBO.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.