
nqz projeta confronto contra a FURIA e fala de virada de chave da paiN
A paiN não começou o FISSURE Playground 2 da forma que esperava. A equipe brasileira estreou com derrota mas desde então acumulou duas vitórias e agora vai enfrentar a FURIA pela vaga nos playoffs. Em entrevista à Dust2 Brasil, Lucas "nqz" Soares falou sobre o confronto contra a Pantera e também detalhou como sua equipe conseguiu se recuperar no torneio.
A paiN perdeu seu primeiro jogo para FaZe, mas em seguida venceu a HEROIC e Astralis. De acordo com nqz seu time estava afobado, e precisou apenas conversar para conseguir melhorar os resultados no campeonato.
"Acho que é mais conversar mesmo. Durante o jogo agora mesmo, conversamos que estávamos muito afobados para fechar, e acho que o jogo de ontem foi a mesma coisa. Estávamos com muita afobação para querer ganhar logo e, talvez, jogando rápido demais, aparecendo quando não tinha que aparecer, ou fechando quando não tinha que fechar. Mas é coisa de jogo mesmo, eu acho que agora é seguir melhorando. Senti que melhoramos do jogo de ontem para o de hoje, e do jogo de hoje para o primeiro dia eu também senti que melhoramos bastante. Então, acho que a cada dia estamos melhorando um pouquinho mais e voltando a pegar ritmo."
Agora, a paiN vai enfrentar a FURIA valendo a vaga nos playoffs do torneio. nqz revelou que está animado para o confronto, e que sua relação com os jogadores da FURIA vai além do servidor.
"Estou animado, como sempre. É sempre muito bom jogar contra qualquer time brasileiro que seja, mas, especialmente a FURIA porque, recentemente, no Major, jogamos contra eles. Acredito que hoje eles são o melhor time brasileiro, então, é sempre muito divertido. É sempre bom, porque estamos sempre encontrando os moleques no hotel, conversa para caramba. Então, é sempre uma partida que, além de ser um jogo de campeonato, é muito divertido porque todo mundo se conhece e todo mundo se gosta, então, estou bem animado."
Porém, por estar 2-1 no torneio, mesmo se perder para a FURIA a paiN ainda terá outra chance de se classificar para os playoffs. nqz falou que será importante sua equipe conversar para entender os erros e não acabar deixando essa vaga escapar.
"Nas partidas que perdemos fica muito claro para todos do time o porquê que perdemos. São sempre muitos erros coletivos e erros que já conhecemos. Então, é tudo um processo de conversar e entender que tal coisa não pode ser feita de tal maneira ou tal coisa não pode se repetir. Contra times melhores conforme vamos avançando, vai dificultando, e temos menos espaço para errar. Então, é tudo a base de conversa", afirmou.
"Temos que seguir fazendo o que estamos fazendo. Cada dia que passa estamos melhorando. Estamos revendo e aprendendo com com os jogos, tanto quando ganhamos como quando perdemos. É uma oportunidade muito boa para ir para os playoffs agora, mas temos que entrar com a mesma cabeça, saber que cada jogo é um jogo. Se a gente perdemos amanhã, ainda tem mais jogo, mas na cabeça temos que entrar para vencer. Temos que estudar bem eles, nos preparar bem, igual já estamos fazendo todos os dias, que vai dar certo", complementou.
Apesar da paiN querer se classificar para os playoffs do FISSURE Playground 2, nqz disse que o time chegou no campeonato ciente de que o mais importante seria ganhar pontos no VRS para garantir que vão se classificar diretamente para o Stage 3 do Major.
"A importância (de classificar direto para o Stage 3 do Major) é enorme. Antes desse campeonato mesmo, tivemos uma conversa e falamos que ele era muito importante justamente para isso. Ir para o Stage 3 já te poupa de ter que passar pelo Stage 2. Logicamente eu acho também que vem do Stage 2 talvez já esteja um pouco mais quente, que foi o nosso caso agora no Major de Austin. Mas, poder estar direto no Stage 3 te dá mais tempo de treino, mais tempo de ver o que os times do Stage 2 estão fazendo e se preparar melhor, e eles chegam praticamente no escuro. Então, nosso foco total agora é ganhar ponto e conseguir ficar o melhor colocado possível pra ir direto pro Stage 3."
Neste ano nqz vem se destacando com a camisa da paiN e sendo um dos jogadores mais consistentes do time. nqz disse que ainda é cedo para saber se esse pode ser seu melhor ano como profissional, mas que sua boa fase também é grande mérito do time como um todo.
"Acho que é muito cedo para dizer ainda (se será o melhor ano da sua carreira), mas com certeza tem sido um ano muito bom. Estou me sentindo confiante, estou sentindo que estou conseguindo passar para os meninos como eu quero jogar e eles me entenderem. Claro que o jogo não gira ao redor de mim, mas quando eu quero fazer jogadas, uma rotação, ou então qualquer coisa que seja, os meninos me escutam muito bem e o biguzera me posiciona muito bem para as coisas que eu quero fazer. Então, acho que é um mix de tudo, assim. Logicamente que tem mérito individual meu, mas é muito mais coletivo do que o pessoal pensa, e é um trabalho de todo mundo que está ali e não só meu."
Leia também

