dgt na IEM Cologne 2025

"Às vezes esquecemos um pouco de ajudar o outro, de jogar como um time", diz dgt

Jogador também destacou a importância da classificação da paiN para os playoffs do FISSURE Playground 2

A paiN conseguiu ficar com a última vaga nos playoffs da FISSURE Playground 2. A equipe brasileira venceu a VP para se classificar para seu primeiro playoff de grande torneio após o Major. Apesar do placar aperto, Franco "dgt" Garcia, contou que para ele, o jogo foi tranquilo.

"No primeiro mapa, nosso CT na Dust2 melhorou bastante, trocamos algumas posições. Estamos jogando melhor e hoje foi um pouco a prova disso. Mirage acho que é um mapa que estamos jogando muito bem, mas acho que estamos perdendo muitos forçados, e isso está atrapalhando um pouco nossa economia e fica difícil de jogar quando cometemos esses erros. É normal e acontece, mas precisamos diminuir muito. Foi 2 a 1 e o resultado no placar e ficou parecendo que foi um pouco louco, mas para mim senti que foi tranquilo."

dgt foi contratado pela paiN em abril deste ano, e agora depois de quatro meses disse que está se sentindo bem no time, mas que ainda não está 100% adaptado.

"Venho me sentindo muito bem, mas nesse campeonato me senti muito melhor. Acho que temos alguns mapas que ainda tenho que entender um pouco o que o time precisa de mim e como eu posso performar individualmente. É uma busca, porque eu joguei seis anos na 9z e joguei toda minha vida com o Max, e ele entendia muito o que eu precisava e eu entendi muito bem o que o time precisava de mim. Então com o time novo, a função que eu tenho que é lurker que é muito diferente das outras, então é difícil, para você performar e jogar bem depende muito do time. Com o tempo acho que vou melhorar."

dgt contou que o estilo de jogo da 9z, sua antiga equipe, e da paiN, é muito diferente, mas já a língua não é mais um problema.

"A língua hoje não é um problema para mim, mas até menos de um mês atrás eu sentia que os caras só ficavam gritando e eu não entendia nada. Também é um pouco diferente no estilo de jogo do time, porque joguei muito com o Max e ele entendia um pouco o que eu precisava. Já o biguzera acho que falando, falando e falando, daqui a pouco ele vai entender o que preciso do time. E eu também fico o tempo todo tentando entender o que precisam de mim."

Depois do Major a paiN disputou três campeonatos, mas foi eliminada na primeira fase de todos. dgt contou que por isso se classificar para os playoffs do FISSURE Playground 2 foi muito importante para ele.

"Para mim, pessoalmente, foi muito importante. Estes campeonatos foram bem difíceis para mim, no Major eu joguei bem mas não me sentia bem dentro do time, não conseguia ter meu espaço. Nesse campeonato que eu me senti melhor, e ele ser melhor para todos nós é muito importante para mim", falou.

"Em alguns mapas jogamos como time e entendemos o sacrifício sempre, o que cada um tem que fazer para ganhar o round. Mas às vezes esquecemos um pouco de ajudar o outro, de jogar como um time. Por exemplo, teve um round hoje na Inferno que matamos dois no tapete e eu falei para o David bangar para mim e chamar dois no meio. Isso é um time que está sempre se apoiando e se ajudando, e às vezes isso falta muito para nós, mas acho que vai vir com o tempo", complementou.

Agora, a paiN vai enfrentar a Falcons nas quartas de final do FISSURE Playground 2. dgt disse que ainda precisa ganhar mais experiencia nas grandes arenas, mas que foi para paiN para ganhar campeonatos.

"O mais importante na vida é ganhar campeonatos. Eu entrei nesse time para ganhar campeonatos, mas para mim ainda é uma etapa de aprendizagem. O que mais busco é me sentir melhor na arena, porque ainda não tenho experiência ainda em arenas e continuar melhorando e se pudermos ganhar de algum time seria excelente", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.