
siuhy comenta saída de Twistzz e chance de voltar às Américas
A Liquid venceu a Aurora e se classificou para as semifinais do FISSURE Playground 2. Após o jogo, Kamil "siuhy" Szkaradek falou em entrevista à Dust2 Brasil sobre a recente anunciada saída de Russel "Twistzz" Van Dulken e também sobre a possibilidade da Liquid contratar jogadores sul-americanos ou norte-americanos para voltar ao VRS Americas.
Depois da primeira derrota no campeonato, a Liquid anunciou que Twistzz iria deixar o time após o fim do torneio. De acordo com siuhy o time ficou sabendo durante o campeonato, mas que a equipe lidou de forma profissional com a notícia.
"Gostei muito da forma profissional que lidamos com isso, mesmo sabendo da notícia no meio do campeonato. Isso pode ser um baque e tanto para nós, mas o próprio Russ (Twistzz) e o time foram muito profissionais em relação a como queríamos terminar o campeonato. Colocamos algumas metas, algumas regras e seguimos elas e deu tudo certo. Acho que apesar dessa situação, tiramos o melhor disso."
Apesar de siuhy ter afirmado que o time ficou sabendo sobre a mudança durante o campeonato, Guy "NertZ" Iluz disse em entrevista à HLTV que já sabiam antes do torneio que Twistzz iria deixa o time.
siuhy também disse que ainda não sabe qual será o futuro da Liquid, mas que depois do FISSURE Playground 2 a equipe vai pensar sobre a possibilidade de contratar dois jogadores da América do Sul ou América do Norte para poder voltar para o VRS Americas.
"Não tenho certeza. Não acho que isso esteja na nossa mente no momento, agora só estamos focando no próximo dia e isso está funcionando para nós. Quando voltarmos desse campeonato vamos pensar sobre isso e vamos ver quais são as possibilidades."
Antes do FISSURE Playground 2 a Liquid passava por um momento difícil, e estava correndo grave risco de ficar fora do próximo Major. Após boas vitórias no campeonato, a organização norte-americana voltou para a zona de classificação do mundial.
"O Major é importante para todos os times, então, obviamente, ficar de fora seria devastador. Sabíamos que era um grande objetivo para nós classificar para o Major nesse ano porque sabíamos que tínhamos muitas dificuldades e que seria bem difícil, talvez não não difícil assim, mas agora estamos percebendo que ainda é possível. Isso traz um sentimento muito bom. Acho que chegar ao Major para nós nos empurra para frente, tira um pouco da pressão das nossas costas, sabendo que estamos em uma posição relativamente boa agora, não sei se já está 100% confirmado, mas definitivamente estamos em uma posição melhor."
Além de dar muitos pontos no VRS para Liquid, o FISSURE Playground 2 também foi importante para recuperar a confiança da Liquid que havia sido perdida nos últimos meses.
"Definitivamente (aumentou a confiança do time).Estávamos passando por um período difícil, e estávamos tentando descobrir qual tipo de time nós somos e que tipo de filosofia temos no time, qual era nossa identidade. Passar por tudo isso, aprender a ter a mesma base e fundamentos do jogo. É difícil ser consistente quando você está passando por esse período, você precisa meio que só trabalhar nisso, e ainda estamos trabalhando. Não é só porque estamos."
Leia também

