
"Vejo nosso time como favorito", diz zakk sobre FERJEE Rush
A Imperial está classificada para os playoffs da FERJEE Rush. Após a vitória contra a Dusty Roots, Rafael "zakk" Fernandes falou em entrevista à Dust2 Brasil sobre a classificação do seu time, afirmando que ir para os playoffs era o mínimo que eles precisavam fazer, e que acredita que a Imperial é favorita ao título.
A Imperial venceu o confronto classificatório contra a Dusty Roots por 2 a 0. Apesar de um confronto tranquilo, a Imperial começou a ter um pouco de dificuldade no segundo mapa, mas zakk contou que os longos pauses técnicos atrapalharam seu time.
"Acho que os pauses técnicos influenciaram muito. Nós começamos a ler o jogo deles, e os pauses técnicos acabaram tirando um pouco do ritmo de jogo. Acho que isso foi bem ruim, mas ao mesmo tempo nosso CT na Mirage também está meio ruim. Precisamos nos adaptar um pouco melhor, e nós demoramos para fazer isso, mas no final conseguimos."
No primeiro dia de campeonato a Imperial acabou sendo derrotada pela Keyd Stars, e zakk contou que o cansaço após muitos atrasos no campeonato foram um fator chave para a derrota.
"Nós estávamos muito cansados. Acho que eles também estavam, mas nós fomos um dos primeiros times a chegar ontem, eles jogaram um pouco mais tarde. Foi uma mistura de cansaço e entramos também um pouco mole. Geralmente entramos com uma mentalidade um pouco mais agressiva, com uma vontade de ganhar muito alta. Senti que a galera estava muito relaxada, acho que entramos muito relaxados no jogo."
Agora a Imperial está classificada para os playoffs, mas zakk contou que isso é o mínimo que esperava do time, e que acredita que são favoritos ao título.
"Playoff é o mínimo. Vejo nosso time como favorito hoje, principalmente porque o MIBR, apesar de ser um time muito forte, eles acabaram de fazer uma troca e estão com algumas dificuldades ainda, estão se adaptando. Nós estamos um pouco mais confortável, então vejo a gente como favorito."
A Imperial vem se destacando muito nos campeonatos nacionais, mas zakk contou que a Imperial precisa de mais tempo treinando na Europa para estar pronta para os grandes torneios internacionais.
"Nós precisamos de mais tempo de treino fora do Brasil. Infelizmente é uma tecla que bato há muitos anos. O nível de treino aqui é muito ruim, acho que a galera não leva a sério e parece que nunca vai levar. Ficar muito tempo no Brasil prejudica bastante, infelizmente. É triste falar isso, mas acho que falta mais um pouco de seriedade e profissionalismo para a galera na hora do treino."
Por fim, zakk comentou sobre a contratação de Felipe "skullz" Medeiros, e afirmou que a mudança no time veio por causa de uma oportunidade.
"A mudança foi mais por uma questão de oportunidade. O skullz veio de um acordo muito legal que fizemos com a FURIA. O shr fez um bom trabalho, chegamos em muitas finais, acho que de todos os campeonatos que jogamos fomos à final, apesar de ter perdido para Legacy. É bom estar com o skullz novamente, estive com ele no começo da carreira dele, e ele é um bom menino, um bom jogador, e estou feliz em estar com ele agora."