
Fluxo vence e sobrevive na Pro League
O Fluxo respira no Stage 1 da 22ª temporada da ESL Pro League. A equipe brasileira venceu a NRG por 2 a 0, com 13-8 na Nuke e 13-11 na Train. Com o resultado, o time conseguiu sua primeira vitória e segue vivo na briga por uma vaga na segunda fase da competição.
Na Nuke, o Fluxo começou do lado TR e uma vitória no forçado ajudou o time a somar pontos importantes na primeira etapa, que terminou em 7-5 para a NRG. Os norte-americanos também levaram o segundo pistol, mas o Fluxo devolveu mais uma vez com o forçado e, dessa vez, não cedeu mais pontos para o adversário, fazendo 13-8.
Na Train, escolha da NRG, os brasileiros tiveram um bom começo e abriram 5-0. A NRG se aproximou do placar marcando quatro pontos, mas o Fluxo levou as rodadas finais e fez 8-4. No TR, Andrei "art" Piovezan e seus companheiros começaram com tudo, vencendo quatro de cinco rounds e chegando ao match point em 12-5. A NRG encostou no placar mas, no limite, o Fluxo conseguiu fechar o jogo em 13-11.
Com o resultado, o Fluxo vai para a chave dos times 1-2 e ainda tem chances de avançar para o Stage 2. O time aguarda pelo fim do dia de jogos para conhecer seu adversário da quarta-feira.
Além da sobrevivência no campeonato, a vitória também ajuda o Fluxo na briga pela vaga no StarLadder Major Budapest, já que a NRG está na frente do time na lista.
A NRG, por sua vez, está eliminada da ESL Pro League na 15-16ª colocação, com US$ 3 mil (R$ 16 mil).