kauez, da RED Canids, comemora vitória no Circuit X

RED Canids garante vaga no Major; última vaga brasileira em disputa

Mundial terá participação recorde de brasileiros

A RED Canids está no StarLadder Budapest Major. Finalista do Circuit X, a organização somou os pontos necessários, e contou com eliminações de seus adversários direitos, para não ter mais seu lugar no próximo mundial ameaçado. Agora, só resta uma vaga para as Américas, e ela só pode ser conquistada por brasileiros.

Com 1199 pontos, o time está atualmente na 9ª colocação do corte americano e, mesmo com derrota para o MIBR na final do Circuit X, não perderá os pontos necessários para ser ultrapassada pela ODDIK, com 1180, e primeira fora da zona de classificação.

Essa será a primeira vez que a RED Canids disputará um Major em sua história. A equipe vem de um 2025 conturbado, marcado por mudanças e pela saída de Marcelo "coldzera" David, mas arrancou na reta final somando pontos na FERJEE Rush e no Circuit X, conseguindo a vaga que parecia improvável.

Agora, só resta uma vaga em disputa. O Fluxo, atual 10º colocado com 1190 pontos, depende só de si para avançar. Para isso, basta vencer a ShindeN na decisão do terceiro lugar do Circuit X, disputada às 12h. Se perder, o time terá cerca de 20 pontos subtraídos e será ultrapassado pela ODDIK, que já não joga mais.

Independente de quem ficar com a vaga, o StarLadder Budapest Major vai ser o Major com maior participação de times brasileiros, com 7 equipes.

A um dia do corte, veja como está a situação dos times das Américas no Major:

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.