
MartinezSa se desculpa por comentário feito durante partida contra The MongolZ
Antonio "MartinezSa" Martinez pediu desculpas por um comentário feito durante a partida contra a The MongolZ. Durante o jogo, o jogador espanhol chamou os jogadores da The MongolZ de "Jackie Chan", e depois se desculpou em suas redes sociais: "O que eu disse foi completamente inapropriado, e agora entendo o quão desrespeitoso e doloroso isso pode ser".
"Quero me desculpar sinceramente pelas palavras que disse durante nossa recente partida contra The MongolZ. O que eu disse foi completamente inapropriado, e agora entendo o quão desrespeitoso e doloroso isso pode ser. Vindo de uma cultura diferente, nem sempre tive a consciência ou os reflexos certos em relação a certas palavras ou referências, mas isso não é desculpa. É inteiramente minha responsabilidade me educar e melhorar.
Quero deixar bem claro que condeno terminantemente qualquer forma de racismo ou discriminação. O que eu disse não reflete quem eu sou ou no que acredito. Peço desculpas profundamente às pessoas que ofendi, aos jogadores do The MongolZ, aos meus companheiros de equipe e à minha organização por decepcioná-los em um momento importante para o time. Aceito e respeito plenamente qualquer decisão ou sanção que o clube decida tomar. Aproveitarei este momento para aprender, refletir e garantir que algo assim nunca mais aconteça."
A Gentle Mates, organização de MartinezSa, também fez uma publicação após o acontecido, afirmando que as declarações feitas pelo jogador são inaceitáveis.
"As declarações feitas por Martinez durante nossa partida contra The MongolZ são inaceitáveis. Quaisquer que tenham sido as circunstâncias, nada pode justificar esse tipo de palavras. Esse comportamento não corresponde em nada ao que representa a Gentle Mates, nem ao que queremos ver em um cenário esportivo. O jogador reconheceu a gravidade de suas palavras, apresentou suas desculpas e aceita plenamente as sanções decididas pelo clube. Queremos expressar nossas desculpas aos jogadores de The Mongolz, à sua comunidade e a todos que foram afetados ou chocados por este incidente. A Gentle Mates condena sem ambiguidade qualquer forma de racismo, discriminação ou estereótipo. Esperamos de cada um de nossos jogadores que demonstre respeito e exemplaridade, dentro e fora do servidor. Este episódio não reflete nossos valores; ele apenas nos lembra que eles devem ser defendidos todos os dias, com exigência e responsabilidade."
A The MongolZ também respondeu a publicação de MartinezSa, e disse que não se sentiram ofendidos pela fala do jogador. A organização da Mongolia ainda fez uma brincadeira em suas redes sociais com o ocorrido.
No confronto onde a situação aconteceu, a The MongolZ levou a melhor e venceu o jogo por 2 a 0, e segue vivo na ESL Pro League Season 22. Já a Gentle Mates foi eliminada ficando 1-3 no torneio.
Leia também

