Tela do CS2

Equipe está sob investigação de manipulação de resultados

Time tem até 48 horas para responder as acusações

A Elitserien, liga sueca de Counter-Strike, está investigando uma equipe que participa do campeonato depois de receber acusações de manipulação de resultados. Assim, o time foi imediatamente suspenso do campeonato enquanto as investigações ocorrem.

Em comunicado no seu site, a Elitserien explicou que as acusações não são referentes às partidas que ocorreram na liga, mas é de um time que participa da competição. A organizadora não revelou o nome da equipe acusada, mas a HLTV publicou que a Northern Lights é o time que está sob investigação.

"Após uma revisão inicial de evidências confiáveis, recebidas de várias partes, consideramos as suspeitas são sérias que imediatamente aplicamos a suspensão temporária de toda a equipe de participação em competições da Elitserien, enquanto aguardamos uma investigação mais aprofundada", disse a liga em comunicado.

Os investigados agora têm 48 horas para responderem as acusações e enviar evidências para a Elitserien. A liga disse ter tolerância zero para manipulação de resultados e disse que, caso as suspeitas sejam confirmadas, o time pode sofrer uma suspensão de dois anos ou um banimento eterno das competições da Elitserien.

Além de ter disputado a Svenska Elitserien Spring 2025, a sueca Northern Lights jogou a segunda divisão da European Pro League S24 e a United21 League S38 - torneio no qual a equipe ficou na 3ª colocação ao perder para a WOPA por 13-6 na Inferno e 13-1 na Ancient.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.