Jogador atuando em LAN de CS2

Vocação e amor ao jogo: brasileiro fala sobre cenário de Counter Blox

Team Hope é uma das melhores equipes do mundo de CS no Roblox

Mira afiada, Dust2, Mirage e C4 são características do Counter-Strike que também estão presentes no Counter Blox, o CS dentro do Roblox. A Team Hope, que é dos melhores times do mundo neste jogo, é brasileiro e enfrentou a FaZe de CS2.

Um dos jogadores que encarou a FaZe no Counter Blox é Gustavo "rembo" Mafra, de 21 anos. O brasileiro conversou com a Dust2 Brasil e explicou que o contato com a FaZe veio por meio de um criador de conteúdo da organização.

A ideia era que a FaZe enfrentasse a TLD, time europeu que é o atual campeã mundial de Counter Blox depois de derrotar a própria Team Hope. No entanto, os europeus não estão mais juntos.

Atualmente, a principal liga de Counter Blox é a CBRM, mas que vem sendo deixada de mão pelos próprios desenvolvedores, conforme contou rembo.

"Antigamente o jogo era mais vivo e tinha premiação de 100 mil em Robux, que dá uns US$ 6,5 mil dólares. O campeão tinha skin de arma e um pin dentro do jogo. Os desenvolvedores largaram e agora estamos tentando reviver o cenário. Hoje não tem mais premiação e estamos só por amor ao jogo".

O duelo contra a FaZe, vencido pelos brasileiros, é uma dessas tentativas de reviver o competitivo, assim como vídeos com FKS. Agora, a intenção é ter contato com o principal time brasileiro de Counter-Strike e um dos mais relevantes mundialmente.

"Criei um novo matchmaking para a galera que quer jogar constantemente e melhorar no jogo. O FKS vai mostrar isso em vídeo e agora queremos falar com a FURIA para tentar conquistar essa audiência do cenário brasileiro", falou.

E por que jogar o Counter Blox em vez do próprio Counter-Strike?

"Nós jogamos de tudo. CS, Valorant, mas nunca focamos igual no Counter Blox porque essa é a nossa vocação. Se a gente focasse 100% no CS, conseguiríamos montar um time para Liga Aberta, por exemplo. Nós jogamos Gamers Club às vezes e sou nível 16", concluiu.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.