
FalleN detalha indicação de molodoy após treinos contra FURIA
Gabriel "FalleN" Toledo liderou a FURIA para a segunda final em 2025, com o time brasileiro derrotando a Aurora por 2 a 0 na semifinal. No jogo diante dos turcos, Danil "molodoy" Golubenko teve mais uma grande performance, e o veterano relembrou o processo de contratação do cazaque em conversa na MADHOUSETV.
"A gente jogou uma Mirage contra e ele estava arrebentando, matando os três do meio, pickando tapete e, em menos de 14 segundos, tava todo mundo morto. Ninguém entendia nada com ele jogando sozinho. Você começa a perceber que estava sempre um passo à frente. Jogamos outra Mirage e foi a mesma coisa, com o molodoy vencendo uns clutchs violentos. Nessa época eu nem estava pensando em virar awper, ainda estava tentando fazer meu jogo funcionar."
"Mas falei "esse moleque é o próximo, pode anotar que ele é bom". O guerri e o sidde vieram conversar sobre parar de jogar eventualmente, ter que repor muitas funções na FURIA, e eu falei "awp vocês já sabem quem tem quer ser, o único que vi que é embaçado é esse moleque aí" e eles ficaram com isso na cabeça. A FURIA fez um estudo de melhores ratings dos jogadores do tier 2 e o molodoy era o segundo. Os números comprovaram o que eu estava falando. Não deu outra. Deu super certo porque ele ficou super animado com a oportunidade. Ele sempre meteu o louco, sempre falava "já tô pronto pro tier 1, é tudo bot'", seguiu FalleN.
molodoy se provou pronto para o tier 1 do Counter-Strike. Na FURIA desde abril, o cazaque só fica atrás de Kaike "KSCERATO" Cerato em rating entre os jogadores da FURIA, com 1.13. No entanto, ele tem o maior K-D diff, com +468.
A FURIA voltará a jogar uma final no próximo domingo, a partir de 12h, quando brigará pelo título da Thunderpick World Championship. Os brasileiros encaram NAVI ou The MongolZ em decisão MD5.