Luken pela 9z no Circuit X Retake

9z desiste de final por conflito de horários

Equipe precisaria jogar duas decisões programadas para começarem em horários próximos

Finalista de dois campeonatos, a 9z precisou abrir mão de uma das decisões que aconteceria neste sábado. A organização anunciou no X (antigo Twitter) que não jogará a final do CCT S3 Series 6 para priorizar a ESL Challenger Cup S4.

"Por razões de conhecimento público, a equipe se vê impossibilitada de apresentar-se à final do CCT por conta de um conflito de horários com a ESL Challenger League. Durante as últimas horas, trabalhamos exaustivamente junto às organizações envolvidas para explorar todas as alternativas possíveis. Não foi viável encontrar uma solução que nos permitisse cumprir ambos compromissos", explicou a 9z.

A final do CCT estava agendada para começar às 17h30 em jogo MD3 diante da BESTIA. Já a decisão da ESL Challenger Cup S4 está marcada para às 19h contra a Sharks. Com a escolha pela ECL, a 9z abriu mão do CCT, e a BESTIA foi a grande campeã por W.O e levou US$ 10 mil (R$ 53 mil).

CEO da 9z, Francisco "Frankkaster" Postiglione disse que o CCT deu a opção da final começar às 17h, mas não conseguiu um acordo com o rival - a BESTIA. Ainda assim, Frankkaster não sabe se adiantar a partida em meia hora seria suficiente.

A Dust2 Brasil procurou a BESTIA, que disse que aceitou começar antes e pediu tempo entre a final e o jogo anterior, porém a ESL não aceitou dar muito tempo para a 9z.

A 9z entrará no servidor contra a Sharks, também em partida MD3, para tentar se classificar ao closed qualifier, que já conta com MIBR, Gaimin Gladiators e BESTIA. O campeonato, que será disputado entre 18 e 20 de novembro, vai levar o campeão para a etapa online da ESL Pro League S23, na Europa.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.