
Gaules fará transmissão exclusiva do Major em uma plataforma
Alexandre "Gaules" Borba vai transmitir o StarLadder Budapest Major 2026 exclusivamente na Kick. Nesta quinta-feira, o principal streamer de CS nacional anunciou que não vai passar os jogos do mundial em outras plataformas, como Twitch e YouTube.
Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), Gaules disse que a Tribo vai transmitir o Major "em um lugar só". No conteúdo, o streamer apontou que o problema da Twitch são os ads, enquanto brincou que no YouTube não aguenta mais "pedir like".
Organizadora do Major, a StarLadder anunciou que vai realizar as transmissões oficiais do mundial em inglês em três plataformas: Kic, YouTube e Twitch, com dois canais em cada.
Nos últimos dias, a comunidade de Counter-Strike debatia se o Major seria transmitido exclusivamente na Kick, já que a Rollbit, patrocinadora do mundial, está banida no YouTube e na Twitch - sendo citada nominalmente como uma das empresas proibidas na segunda plataforma citada.
No entanto, em contato com o site Dexerto, a Twitch explicou que o patrocínio da Rollbit não viola as regras da Twitch pois "sua presença na transmissão será limitada à marca física", mas afirmou que "referir-se verbalmente ao site durante a transmissão é proibido". Sendo assim, streamers como Gaules podem transmitir o Major na Twitch, desde que sigam as políticas relacionadas aos jogos de aposta na plataforma.
Gaules e os demais streamers da Tribo devem ser os únicos parceiros oficiais do StarLadder Budapest Major. O mundial começará no dia 24 de novembro e vai ser decidido em 14 de dezembro, com 32 times participantes, sendo 7 brasileiros.




























