VINI, da Imperial, durante o StarLadder Budapest Major

VINI fala de vitória contra MIBR e projeta encontro com NAVI

Jogador disse que estava engasgado com conterrâneos e que treinou com adversário europeu

A Imperial estreou no Stage 2 do StarLadder Budapest Major com vitória no clássico brasileiro diante do MIBR. Depois do confronto, Vinicius "VINI" Figueiredo afirmou que sentiu os adversários nervosos.

"Acreditamos em todos os rounds e, vindo do Stage 1, ajuda para estarmos mais quentes. No servidor deu para sentir que eles estavam meio nervosos. Faz parte", disse VINI em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador falou mais sobre a vitória e também projetou o confronto diante da NAVI, às 15h deste sábado. Confira a entrevista na íntegra:

Essa vitória estava engasgada desde a final do FERJEE Rush?

"Com certeza. Saímos daquela noite com um gostinho de que era para ter levado. Foram dois overtimes com várias entregas, mas faz parte do jogo. (Aqui) conseguimos mostrar nosso potencial e o nível que estamos atingindo no campeonato."

Como o time conseguiu reverter muitos rounds de desvantagem?

"Tem um pouco a ver com os treinos e o nosso conhecimento no campeonato. Vencemos a The Huns e a NRG um pouco nessa linha de jogar um pouco mais na calma, conversando, e ninguém estava se matando à toa. Acreditamos em todos os rounds e, vindo do Stage 1, ajuda para estarmos mais quentes. No servidor deu para sentir que eles estavam meio nervosos. Faz parte."

Vocês tem falado muito no bootcamp, mas quando o time está matando assim…

"É 80% do jogo. Não importa ter tática se não matar boneco do outro lado. Estamos numa crescente boa, com o try, como sempre, jogando muito. A preparação foi mais focada em nós, porque eles estão há um mês e meio sem jogar. Foi um plano de jogo pensando em como eles jogariam e acertamos basicamente tudo."

Como será enfrentar a NAVI?
"A melhor hora para pegar os caras é na md1. É só banir Train, que acabaram de dar um pau na FlyQuest e não dá para brigar com os caras. Treinamos com eles em alguns mapas do bootcamp, temos algumas ideias e agora é subir e ver com o zakk e zequinha (zqk, assistente), ver o que vamos fazer, os vetos, porque realmente eu não ideia."

E como foi nos treinos?
"A Train foi bem azeda. Sabíamos que a FlyQuest ia tomar um pau, porque nós tomamos um similar. Mas está de boa. Os mapas medianos ali vai dar para ter jogo."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.