molodoy na IEM Chengdu 2025

molodoy sobre top 6: "Prefiro vencer campeonatos"

Jogador falou sobre a lista, criticou colocação de KSCERATO e relatou primeiros treinos

O ano mudou, mas Danil "molodoy" Golubenko ainda é o mesmo. Eleito o sexto melhor jogador do mundo em 2025 e grande favorito na categoria Rookie of the Year, o jogador da FURIA segue mesmo é interessado em erguer taças.

"Prefiro vencer campeonatos", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil durante o HLTV Awards.

"Depois disso, é bom se eu ficar no top 5, top 3, top 2. Mas o primeiro pensamento é vencer torneios", completou.

molodoy também falou sobre o final de ano, discordou da colocação de Kaike "KSCERATO" Cerato no ranking e comentou os primeiros treinos do time. Confira a entrevista na íntegra ou assista o vídeo no topo do texto:

Nas férias você jogou CS ou só curtiu com sua família?

Sim, eu não joguei Counter-Strike, quis ficar com minha família e amigos. Não joguei CS, mas tive um torneio na Rússia que foi meio que um showmatch que joguei por uma semana e, depois disso, não joguei mais CS. Agora está difícil jogar, mas estou gostando do jogo.

Não jogar CS por um tempo, só focar na sua família e amigos, te ajudou?

Sim, minha cabeça está melhor e estou pronto para jogar a próxima temporada e espero que meu time também. Temos um campeonato muito em breve, a BLAST, que é o nosso primeiro campeonato e vamos ver como vamos jogar.

O que você fez nesses dias sem jogar CS?

Cara, qualquer coisa. Fui para o Cazaquistão, fiquei com minha família, namorada e amigos, só conversando. Eu não sou de relaxar indo para a Europa ou algo assim. Só fiquei no Cazaquistão durante todo o tempo.

Está cansado de viajar já?

Sim. Viajar é uma merda, não gosto, mas o que eu posso fazer?

Você entrou no top 6 do Top 20 da HLTV. Como foi para você?

É bom para mim, minha experiência, talvez para o meu time. Mareks (YEKINDAR) ficou no top 15, Kaike (KSCERATO) no top 9 e eu no top 6. Isso nos dá uma boa confiança, mas temos pessoas que já ficaram no topo e, para nós, isso não importa. Sabemos tudo, sabemos o que precisamos fazer, o que precisamos trabalhar. Só estamos trabalhando e jogando o jogo.

Esperava estar em uma posição tão alta no seu primeiro ano jogando no Tier 1?

Eu não estava esperando, não estava pensando sobre estar no topo. Para mim, se eu estivesse, bom, mas sabe quando você perde torneios, é ruim. Se você fica no top 1 e perde campeonatos, eu não gosto. Prefiro vencer campeonatos, levar troféus e, depois disso, é bom se eu ficar no top 5, top 3, top 2. Mas o primeiro pensamento é vencer torneios.

Você acha que a 9ª posição foi muito baixa para o ano que o KSCERATO teve?

Acho que sim, mas não sou da HLTV, não estou escolhendo. Se eu fosse da HLTV, escolheria o Kaike mais perto de mim, talvez melhor que eu, porque ele jogou muito bem essa temporada. Não joguei toda a temporada, mas ele sim, jogou por mais 4 ou 5 meses. Ele jogou toda a temporada e acho que ficaria melhor do que eu ou perto de mim, não sei, não estou escolhendo.

Você acha que o yuurih deveria estar no Top 20?

Não sei, talvez sim. Yuurih não tem MVP, talvez tenha EVP, não sei. O Mareks tem EVP, não sei como a HLTV está escolhendo.

É óbvio que você ganhará o Rookie of the Year; Você falou várias vezes que não se importa com prêmios individuais, mas deve ser especial…

Sim, é histórico quando você ganha esse prêmio. Mas é melhor para a história quando você ganha troféus e você tem títulos na carreira. Mas, sim, é especial quando você ganha um MVP ou um HLTV Awards, mas é melhor levar troféus porque é história.

Vocês começaram a treinar essa semana, como tem sido?

O primeiro e segundo dia foram difíceis, mas depois disso ficou bom. Agora talvez esteja difícil porque todo mundo não estava jogando Counter-Strike porque você precisa curtir a sua vida, nas férias não jogamos CS, mas agora precisamos jogar.

Como você disse, tem um campeonato chegando na próxima semana. Você prefere assim ou preferiria ter duas semanas de treino?

Não está começando rápido, temos uma semana de treino, é bom, não está começando rápido. Mas talvez seja melhor jogar por 2 ou 3 semanas. Se você tem tempo para treinar e escolhe relaxar, você relaxa, mas se escolhe jogar, tem tempo para jogar. A escolha é sua.

No que vocês estão trabalhando nos treinos agora?

Nos primeiros três meses nós tivemos problemas com meu inglês e eu tento corrigir desde que entrei na FURIA, porém é difícil corrigir o meu inglês tão rápido, mas vou tentar o meu melhor no inglês todo dia, tentar falar inglês com meu time. Talvez, depois deste ano, a gente consiga corrigir os erros de antes porque temos tempo para jogar agora. Sabemos o que precisamos esperar e o que precisamos melhorar.

As expectativas sobre a FURIA aumentaram. Como vocês estão lidando com isso para essa temporada?

Não importa. Se perdermos, é isso. Óbvio que queremos ganhar, mas não focamos em vencer torneios, focamos no jogo. Quando o jogo começa, queremos vencer ele. Não queremos pensar 'galera, este campeonato, a BLAST é especial, precisamos vencer'. Não pensamos assim. Só pensamos em 'guys, temos um jogo hoje e precisamos vencer. Se vencermos hoje, teremos outro jogo amanhã, mas agora precisamos focar no hoje'. É a primeira coisa.

O que você faltou na FURIA de 2025 que você quer na de 2026?

Com certeza é o Major. Para mim, é o Major.

O que é tão especial sobre o Major?

Porque é histórico. Se você ganhar todos os torneios, é bom, mas o Counter-Strike é como o Dota. No Dota é o The International, no CS é o Major. No futebol é a Champions League. São torneios especiais, com certeza queremos ganhar ele.

O que acha que a FURIA precisa fazer esse ano para vencer que não fizeram ano passado?

Corrigir alguns erros no jogo, falar melhor no jogo e pensar melhor. Acho que temos chances.

Você provavelmente vai estar aqui de novo para o Award Show de 2026. O que você ganhar na próxima premiação?

Vamos ver em 2026.

Talvez time do ano em vez de jogador do ano?

Veremos.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.