Luken na BetBoom RUSH B Summit Season 1

Luken comenta saída da 9z: "O tempo cura tudo"

Jogador falou sobre despedida, relação com a torcida e expectativas com o novo time brasileiro

Luca "Luken" Nadotti é o novo reforço da Gaimin Gladiators. O argentino de 28 anos falou sobre como foi a saída polêmica da 9z, a relação com os torcedores do país e o que ele espera conquistar com o novo time brasileiro.

O jogador falou sobre sair da zona de conforto e também comentou sobre a estreia da equipe no ano em entrevista à Dust2 Brasil durante a BetBoom RUSH B! Summit.

Luken sabia que a estreia seria difícil porque a equipe não teve tempo de se conhecer antes do jogo. O jogador também falou sobre o desafio de voltar a se comunicar em português depois de um longo período falando em espanhol.

“Somos um time novo, vai levar tempo, temos que trabalhar. Para mim, é muito difícil porque passei todo um ano falando em espanhol e agora tenho que falar em português, entender como os caras querem jogar, então ia ser um jogo mais para entender como é cada um e depois é tempo. Eu cheguei hoje, às 10h da manhã, nem conhecia os caras, nem treinamos nada, então tem que se adaptar.

O jogador também falou sobre a despedida polêmica da organização argentina. Luken afirmou que gostaria de fazer um projeto longo com a antiga equipe, mas não estava satisfeito com o que a 9z oferecia como salário. Luken falou sobre o risco de sair da zona de conforto, mas garantiu que seus objetivos seriam os mesmos.

“Fiquei por muito tempo falando com eles dentro do time para negociar meu contrato. Queria fazer um projeto longo, mas precisava ficar cômodo com o meu salário. Já não sou um cara jovem, tenho 28 anos, quero deixar de streamar um pouco para viver e, com o que a 9z oferecia, precisaria fazer muita coisa fora do jogo e eu não queria.”

“Chegou a Gaimin Gladiators com algo um pouco melhor e tentei, com isso, ficar um pouco melhor com a 9z, mas não deu. É um risco que tenho, saí de uma zona de conforto na 9z, é o meu país. As coisas podem sair bem ou sair mal, mas para mim é o mesmo. Vou trabalhar para ser o melhor jogador que quero ser e cumprir os nossos objetivos.”

Luken na BetBoom RUSH B Summit Season 1

Luken também falou sobre como ficou sua relação com os fãs argentinos. Após o anúncio de sua saída, torcedores criticaram bastante a decisão do jogador, que deixou a organização pouco tempo depois da chegada de Luciano “luchov” Herrera e Ignacio “meyern” Meyer. A saída acabou culminando na perda dos pontos da equipe no VRS.

“Acho que muitas pessoas pegaram ódio de mim lá, mas entendo que é fanatismo. Agora estou feliz porque sei que eles vão pegar um bom time. Acho que o tempo cura tudo.”

“Não sei se sou ídolo, eu não jogo para ser ídolo de ninguém, jogo para mim. Gosto dos torcedores, tenho um amor muito grande por todos eles e isso vai ficar sempre no meu coração. Se tem gente brava comigo, está tudo bem, entendo eles.”

Luken falou sobre as expectativas com o novo time e o que ele espera viver com a equipe nos próximos campeonatos. A Gaimin Gladiators está confirmada no Circuit X Redemption, entre os dias 21 e 25 de janeiro e, também, disputará o Stage 1 da Pro League, em fevereiro.

“Para mim, o Circuit X é um pouco o mesmo daqui. Só desfrutar. Nós vamos para a Pro League e aí vai ser o momento para nós treinarmos e termos tempo. É muito difícil jogar bem e entender tudo com um dia de jogo, então estou esperando com muita vontade a Pro League porque vamos para a Europa treinar e vai ser muito bom para nós.”

A Gaimin Gladiators agora possui um elenco experiente, com jogadores que também são conhecidos por suas fortes personalidades. Luken falou sobre a relação com os companheiros de time e o que espera da nova equipe.

“Eu espero que ninguém fique mal com alguém por erros e que todo mundo esteja aberto. São caras com muita experiência, jogaram em muitos times. Entendo que alguém pode ficar bravo assim, mas somos um time e temos que falar e entender o outro, falar dos erros.”

“Tem muita experiência, mas como você falou, personalidade forte, eu também tenho uma personalidade forte, mas por agora não posso falar nada.”

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.