
ODDIK adverte honda após insultos a argentinos em stream
Lucas "honda" Cano foi oficialmente advertido pela ODDIK após insultar argentinos em sua live na última quarta-feira A organização afirmou que não compactua com a reação do seu streamer, mas que "também não relativiza o racismo".
"Na noite de 18/02, durante transmissão ao vivo de um dos nossos criadores, houve um mal-entendido após uma pausa de partida interpretada como intencional. A situação rapidamente escalou para um conflito que extrapolou o ambiente competitivo. A ODDIK não compactua com a reação inadequada ocorrida na transmissão, porém também não relativiza o racismo. O erro específico foi reconhecido, o streamer foi advertido e orientado quanto às boas práticas de conduta nesse ambiente. Rivalidades pertencem ao jogo. A falta de respeito não. Seguiremos tomando as medidas cabíveis e mantendo nosso foco em tornar o cenário saudável para todas as equipes."
honda também se pronunciou em suas redes sociais.
"Durante a live de 18/02, pausei uma partida para ir ao banheiro, no qual eu sempre demoro. A pausa foi interpretada como intencional p/ prejudicar uma equipe, o que não foi o caso. Dps disso, recebi alguns ataques no chat. Em meio à situação, acabei reagindo de forma errada. Fiz uma generalização sobre uma nacionalidade, e isso não foi correto (inclusive, quero me desculpar pessoalmente com lokomotion e todos meus ex-companheiros de time argentinos). Mas uma fala errada nunca vai justificar racismo. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido. Internet não é terra sem lei. Sigo fazendo o meu trabalho e representando quem me acompanha."
Entenda o que aconteceu
Na tarde desta quarta-feira, honda estava jogando uma partida casual na FACEIT contra alguns dos jogadores da equipe argentina RTT100, que disseram estar com pressa pois teriam um jogo pela ESEA League. honda então teria pausado a partida afirmando que precisava ir ao banheiro. No chat pessoas passaram a fazer ofensas racistas, e o streamer por sua vez chamou os argentinos de "retardados" e "burros" e fez piadas com a desvalorização da moeda argentina em relação ao Real e falta de títulos de Major de equipes do país.


















