
Com lux, Luminosity negocia com core da Monte
A Luminosity Gaming está próxima de contratar o core da Monte. Conforme publicou a HLTV, a organização - que foi casa do primeiro título de Major do Brasil - vai contratar três jogadores do clube europeu que ficaram livres de contrato recentemente.
A HLTV apurou que Aurélien "afro" Drapier, Aurimas "Bymas" Pipiras e Oscar "AZUWU" Bell são os jogadores que estão na mira da Luminosity. Com o fim do IEM Cologne Major, seus contratos se encerraram e, assim, a transação aconteceria sem custos.
Ales "Rainwaker" Petrov, que chegou à Monte em fevereiro, ainda tem contrato ativo e também deve ir para a Luminosity, mas com a organização americana exercendo a sua compra. O único nome da Monte que deixará os companheiros será Jack "Gizmy" von Spreckelsen.
Conforme publicou a Dust2 Brasil, Lucas "lux" Meneghini, que foi para o banco da Legacy depois da IEM Kraków, estava negociando com a Luminosity. O brasileiro deve ser o capitão do time junto do quarteto ex-Monte.
O último compromisso da Monte foi o IEM Cologne Major, que a equipe conseguiu passar do Stage 2 para o Stage 3 com vitória sobre a paiN no jogo decisivo. No entanto, o time ficou 1-3 no Stage 3 e foi eliminado na 12ª/14ª posição.
O movimento vai encerrar um período de 7 anos em que a Luminosity está afastada do CS. Desde o final de 2015 com um time brasileiro, foi pela organização que o Brasil ganhou seu primeiro Major, o MLG Columbus 2016.
Mantendo o investimento em jogadores brasileiros nos anos seguintes, a Luminosity saiu do Counter-Strike em setembro de 2019 quando optou por liberar toda sua escalação.























