Furia x paiN - O porquê que a Furia perdeu.
4 de maio de 2022 às 00:34
tresquedele
hltv.org/matches/2353592/natus-vincere-vs-liquid-b.. zebra
hltv.org/matches/2353966/natus-vincere-vs-mibr-bla.. zebra

Zebras acontecem, é por isso que o esporte é bom de se assistir e é por isso que o CS é o melhor eSport que tem, não é óbvio igual a LOL, Dota, Valorant, R6 e Rocket League que os melhores sempre irão vencer.
#1(Com 3 respostas)
4 de maio de 2022 às 00:56
Gabo
mas todo esport tem zebra po
#2(Com 2 respostas)
4 de maio de 2022 às 01:13
tresquedele
Mas não acontece como acontece no CS.

Você não vê time coreano ou time da china no LOL perdendo para regiões minor. Só no Play-in que você pode ver algum time do NA vencendo algum time coreano ou chinês, de resto só a Europa consegue jogar, tanto que foi histórico os playoffs de um time russo e de um time do vietnam a uns anos atrás.
Você não vê times de regiões minor no R6 indo para os Playoffs. Muito pelo contrário, só dá time brasileiro na maioria dos torneios, no máximo um do NA (como a TSM) ou a Empire ou a BDS arruma alguma coisa.
Você não vê times de região minor vencendo times top tier no Dota, não mais, só de vez em quando alguns peruanos arrumam alguma coisa.
No Valorant todo mundo começou junto, mas só o Brasil até agora conseguiu jogar uma final vindo de uma região minor, se eu não tô enganado.
No Rocket League só agora que a Furia conseguiu sair da fase de grupos e ir parar num top 6 de um major.

Estou citando os maiores esportes eletrônicos aqui.

CS é o maior eSports que você tem upsets, revira-voltas, zebras e azarões. O resto no máximo 1 time consegue isso, mesmo assim é bem difícil.
#3(Com 1 respostas)
4 de maio de 2022 às 01:22
tresquedele
E sem querer ser chato, mas eu assisto LOL desde essa época: youtube.com/watch?v=Grm2-slB3BI&t=3021s Keyd Stars vencendo um time coreano na IEM
Eu jogo Rocket League desde a versão que tinha pra PS3 com outro nome
Eu jogo R6 desde quando a Liquid venceu a ProLeague
Eu jogo dota desde o TI da Alliance
Valorant é ruim, só jogo com amigos e time fechado, mas mesmo assim tenho que estar muito entediado, pior que overwatch.
"Eu jogo" é muito forte, apesar de tudo, eu jogava quando eu era menor e não fazia faculdade e nem trabalhava, mas eu acompanhava desde essa época e ainda continuo acompanhando sempre que dá, mais ou menos.

Mas eu digo com facilidade que o CS é o que tem mais e é o melhor de se assistir e é também o que eu menos fico surpreso quando essas "zebras" acontecem.
#11(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 08:44
net1m
eu concordo com você, ainda mais o CS contando com muitas fases de MD1 nesse formato suíço e as MD3's eliminatórias sem lower, promove uma tensão gigantesca nas partidas e nas competições, gosto muito.
#4(Com 1 respostas)
4 de maio de 2022 às 02:22
Dio_Scuro
Furia perdeu pois chokaram completamente após perderem a Vertigo, simplesmente a Pain estudou muito mais a Furia do que eles estudaram a Pain e isso é normal, apenas acende um alerta amarelo e um tapa nos torcedores que estão com expectativas altas demais e colocando Furia como um time top 3 do mundo.
#12(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 08:46
net1m
eu até acho o Furia um time que vai dar trabalho sim, as duas MD3's que perderam pra FaZe foram no detalhe e jogos apertados, tô torcendo muito pra que cheguem em um top4 nesse Major, e acho que capacidade eles tem.
#5(Com 1 respostas)
4 de maio de 2022 às 09:43
GTO
A Furia perdeu pq simplesmente ficou treinando com a Pain, onde a Pain teve uma leitura excelente de qual mapas poderia ganhar e assim no picks e bans fez acontecer(desde de antes do jogo já falavam em Vertigo).
Não sei se isso é comum de treinar com equipe que está no mesmo campeonato e pode ser rival ou se a Furia foi soberba de achar que a Pain não chegaria na final.
#15(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 10:40
Far1aa
Mano, acho que ta mais ligado a quantidade de times disponíveis pra treinar mesmo. No NA tem poucos times bons para treinar, as vzs é malhor treinar com a Pain (mesmo estando no mesmo campeonato) do que com Mystic, ATK etc.
#6(Com 1 respostas)
4 de maio de 2022 às 10:52
alemo
Ótima analise no forum, o cs é inconsistente até "ontem" astralis era o melhor time do mundo, até ontem NAVI era o melhor time do mundo, mas acontece essas reviravoltas que alguns underdogs podem conquistar grandes partidas e até mesmo grandes campeonatos, um ótimo caso seria da Bad News Eagles que esta no Challengers e é um time tier 2/3
#8(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 01:39
tresquedele
Exatamente. O CS é maravilhoso por isso. Coisa que não se vê com tanta frequência em outros cenários.
#7(Com 0 respostas)
4 de maio de 2022 às 14:21
pedromdr
Dica do dia: Nunca aposte seu dinheiro na NaVi!
#9(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 01:48
Comunista
A Furia perdeu porque o Brasil tá bom pra caralho. Porque tá todo mundo com vontade de vencer. Eles são o time mais forte, sim, mas tá todo mundo querendo MUITO. É igual futebol, as vezes a raça e a vontade compensam mais que a qualidade técnica (porque se tu tiver muito confortável contigo mesmo as vezes começa a ser displicente).

Anotem o que tô falando: 1 ano pro CS brasileiro ser o maior do mundo. E esse major vai surpreender muita gente.
#10(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 08:42
net1m
acho que a derrota do Furia ocorreu por coisas simples: a Furia não jogou seu melhor cs, parecia estar com a cabeça meio desligada em relação a importância daquele jogo e bem tranquilos em relação ao game, mas quando acordaram já era tarde... já a Pain entrou com sangues nos olhos, passando pelo chaveamento mais difícil e querendo mostrar serviço depois de serem eliminados no RMR Américas, perdendo a vaga pro Major. Esse é o meu ponto de vista com uma visão totalmente desconectada do competitivo e sem conhecimento algum, a chance de eu estar errado é muito GRANDE!
#13(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 08:51
BraSam
Simples de saber o pq a paiN ganhou, foi pelo motivo que eles foram superiores no momento, é dificil de falar isso?
Eu achei fácil aceitar.
Eu ficaria triste se fosse perder para a EG; esse time da EG ta indo para o mesmo caminho que a antiga 00nation.
#14(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 09:36
Terrorvski
A Pain foi mt superior
pra mim não foi questão de zebra, zebra seria um jogo apertado, algo dificil
e na Inf só deu PAIN! no pick da FURIA

Pra mim, um dia ruim para FURIA e um excelente dia para PAIN

Não somente um excelente dia mas tambem um excelente campeonato da PAIN que fez belos jogos
#16(Com 0 respostas)
5 de maio de 2022 às 10:48
Far1aa
Furia tem que melhorar bastante a inferno, é o pior mapa deles. Eles pickaram inferno contra a VP e tomaram também -> hltv.org/matches/2354363/furia-vs-virtuspro-esl-ch..
Você precisa estar logado para fazer um comentário.