SHOOWTiME e São Caetano na disputa do RMR das Américas

São Caetano e Los Grandes lideram classificados para o 2º dia da seletiva da EPL Conference S16

Por problema de internet envolvendo um jogador da Sharks, confronto da equipe contra B4 foi adiado para esta sexta

A seletiva sul-americana para a EPL Conference Season 16 começou nesta quinta e, das mais de 40 equipes participantes, nove seguem para o segundo e último dia do classificatório. São Caetano, Arctic, Stars Horizon, SWS, Meta, WINDINGO, UNO MILLE e Los Grandes avançaram para as quartas de final.

O único confronto das oitavas que não aconteceu nessa quinta foi o entre Sharks e B4, remarcado para esta sexta às 17h (de Brasília) por problema de internet envolvendo um integrante dos Tubarões, conforme informou a organização no Twitter.

Também nesta sexta-feira, a partir das 18h (de Brasília), serão disputadas as quartas de final. A seletiva é a última chance para as equipes que ainda sonham em disputar a ESL Pro League (EPL) Season 16. O campeão se classificará para a EPL Conference S16, que dá seis vagas para a EPL.

O classificatório sul-americano está sendo disputado por 47 equipes no sistema de eliminação simples, ou seja, sem respecagem. Todos os confrontos até as semifinais são em md1, enquanto o confronto valendo a vaga será em md3 - previsão é que comece às 20h, segundo a ESEA.

Resumo dos classificados

São Caetano, Arctic, Stars Horizon, Meta, UNO MILLE e Los Grandes começaram a seletiva pela 2ª rodada por não terem adversários na anterior. WINDINGO foi a única classificada para as quartas que disputou a rodada inicial.

O São Caetano se classificou para os confrontos finais com triunfos sobre Trx Unifique Tg e ex-Blackhat. Arctic superou Dancing Ratz e Cruzeiro, enquanto Stars Horizon bateu FirstMemory e 10org.

WINDING passou por Totalega, Arena Jogue Fácil e SWS. Meta foi melhor que PKA e River Plate. UNO MILLE derrotou Player e a ex-Black Dragons. Já a Los Grandes bateu Redragon e Boca Juniors.

Reclamações

Alguns participantes da seletiva fizeram críticas à organizadora, no Twitter, em relação à quantidade de servidores disponibilizados para a disputa do classificatório. Um deles foi Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves.

O jogador do São Caetano escreveu "apenas seis servidores liberados e temos que esperar os outros jogos que estão na sequência rolar. 200 anos de CS e a ESEA ainda não aprendeu. Que se foda os sul-americanos, né?".

Em tom parecido, o integrante da UNO MILLE Victor "remix" Monteiro indagou em tom de crítica: "A ESL não tinha se juntado com a FACEIT? Por que ainda realiza campeonato na ESEA? pqpppppppp" (sic).

A EPL Conference

A EPL Conference é a seletiva para a fase de grupos da ESL Pro League e a competição está marcada para ser disputada de 15 a 20 de junho, em Jönköping, na Suécia. A premiação é seis vagas na EPL e a lista de participantes será composta por 16 times.

Além da campeã do classificatório sul-americano, estarão presentes na competição os já classificados Outsiders, Sprout, paiN, LookingForOrg, HEET, MIBR, Rare Atom, Renegades, VERTEX, Endpoin, cowana, For The Win, Falcons, eClub Brugge e Lausanne.

Os últimos classificados vão sair da Mistrzostwa Polski (Polônia), Türkiye Şampiyonası (Turquia) e Master League (Portugal).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.