peacemaker, treinador da Imperial (Henrique Ramos/Imperial)

peacemaker: "Eles mandaram uma carta com a intenção de me banir por mais tempo do que só o Major"

Treinador da Imperial quebrou o silêncio pelas punições que recebeu de ESIC e PGL

O treinador da Imperial Luis "peacemaker" Tadeu se pronunciou neste sábado sobre o banimento que recebeu por ter abusado do "bug do coach". Ainda no hospital se recuperando de uma cirurgia, o brasileiro revelou estar "muito aborrecido, entristecido com a situação de que fui banido do Major faltando três dias".

peacemaker publicou um vídeo no Twitter falando um pouco da atual situação. Primeiro, ele explicou que precisou passar por um procedimento cirúrgico e que "vou ter que fazer outro em breve". Posteriormente, comentou sobre a punição que recebeu de a Esports Integrity Commission (ESIC) e da PGL.

"Estou nessa situação de cuidar da minha saúde. Estava acompanhando os treinos dos meninos para que eles cheguem bem no Major. Existia, sim, uma possibilidade de estar no Major, dependendo de como fosse a cirurgia, só que chegou o comunicado", explicou.

Na opinião de peacemaker, "é questionável, sim, o tempo de como isso aconteceu, mas existe uma investigação acontecendo, a qual ainda não tive como preparar a minha defesa por conta do que estou passando e eu preciso respeitar esse momento e essa coisa da ESIC".

O treinador da Imperial contou ainda que a comissão mandou "uma carta com a intenção de me banir por muito mais tempo do que só o Major. Eu preciso apresentar uma defesa coerente". Acalmando os fãs, peacemaker garantiu que já está "cuidando disso, pegando testemunhas e vários tipos de informações, obviamente baseado no vídeo e no que aconteceu".

O brasileiro esclareceu que não fez a própria defesa no vídeo porque apresentará tudo primeiro à ESIC e também para não atrapalhar o próprio caso: "Eu não posso vir a público agora e conversar com vocês e me defender sem antes conversar com eles. Isso vai prejudicar no meu caso para que diminua o meu tempo de banimento ou talvez nem seja banido".

A exploração do bug do coach por peacemaker foi revelada pelo site Jaxon no fim de abril. A publicação divulgou um vídeo em que o brasileiro, quando ainda treinava a Heroic, abusou de uma variante da falha no modo espectador. Na ocasião foi mostrado o treinador voando pela Inferno enquanto estava de spec.

Já a punição foi revelada pela ESIC na última sexta-feira. A comissão explicou que peacemaker foi pego usando o "Free-Roam Spectator Bug". A duração do banimento não foi divulgada e, apesar da entidade afirmar que não tinha jurisdição sob competições de Valve e PGL, a responsável pelo PGL Major Antwer decidiu por tirar o profissional do mundial. Também foram banidos Rafael "zakk" Fernandes (9z) e Sergey "hally" Shavayev (Spirit).

Leia também

#1(Com 0 respostas)
7 de maio de 2022 às 17:42
gbrl
Esse aí nunca mais volta
#2(Com 2 respostas)
7 de maio de 2022 às 17:45
vitor
Opinião impopular: eu acho que realmente tem que ser banido, ainda mais pelo vídeo que é muito claro o abuso, mas avisaram em cima da hora de má fé, aí a imperial vai ter que jogar sem coach atrás no major
#4(Com 1 respostas)
7 de maio de 2022 às 18:31
pedromdr
A questão é a seguinte, ele deu a call pro time nesse round do vídeo?
Eles condenaram sem dar tempo pros coachs se defenderem, o peace provavelmente tem a gravação do ts nesse round e a pena vai ser reduzida 95% . Assim como foi na primeira vez q baniram uma galera por bug do coach e a maioria provo q nao deu call alguma e consequentemente reduziram suas penas...
#6(Com 0 respostas)
8 de maio de 2022 às 10:45
vitor
Realmente não dá pra provar isso, mas o duro é que a não ser q tenham as gravações de áudio a galera meio q entende q passou
#3(Com 1 respostas)
7 de maio de 2022 às 18:25
Dio_Scuro
A comunidade fazendo exatamente o que fizeram com o Apoka e Guerri na época que saiu a notícia sobre o banimento e por "usarem" o bug do coach, acusam só sabendo da versão da ESIC e sem nem saber qual foi a comunicação dos rounds, depois que cada um apresenta a sua versão e se prova inocente a comunidade inteira se finge de bobo e começa a apoiar os coachs, vocês são uma piada e nunca aprendem, tenho pena do Peace e do Zakk por ter que ler essa criançada...
#5(Com 0 respostas)
7 de maio de 2022 às 18:33
pedromdr
maior farsa do cs de todos os tempos!!! O pior é ver essa galera q não busca entender as parada e fica julgando erroneamente
Você precisa estar logado para fazer um comentário.