fer em entrevista à Dust2 Brasil

"Com essa vitória, a confiança vem", diz fer após bater Liquid

Jogador da Imperial falou com a Dust2 Brasil depois do triunfo sobre os norte-americanos

Mesmo experiente, a Imperial sentiu um pouco da pressão no primeiro jogo do PGL Major Antwerp. É o que garante Fernando "fer" Alvarenga, destaque do time na vitória contra a Liquid pela segunda rodada.

"Não vou mentir cara, a gente perdeu o primeiro jogo e tivemos o segundo, dormir com um 0-2 para continuar o campeonato é muito duro. Viemos com muito mais foco, tivemos uma conversa lá em cima, falamos em jogar o nosso jogo, mais solto", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

"É uma estreia de major, sabemos da importância. Assistimos rapidamente o jogo, vimos que erramos decisões que não costumamos errar, coisas que não vou dizer que são básicas, mas são do nosso cotidiano de treinos", completou.

Depois dessa conversa, fer viu o time mudar de postura e conseguir a vitória contra a Liquid e ir para o segundo dia com o retrospecto em 1-1. Para fer, a vitória significa um aumento grande na confiança.

"A Liquid é um time muito bom, jogadores muito experientes, são absurdos em lan, e acho que essa vitória nos dá muito mais confiança. Precisávamos de uma vitória dessa para poder continuar no campeonato jogando um pouco mais leve, sem um pouco da pressão. Na estreia tivemos um pouco de pressão e não conseguimos performar o nosso jogo", afirmou.

"Com essa vitória, a confiança vem e, com a confiança mais alta, conseguimos performar melhor. Esperem uma Imperial mais forte para o resto do campeonato", disse o veterano.

Dominando o mapa inteiro

Na Inferno, a Imperial começou no lado defensivo abrindo uma pequena vantagem, mas viu o placar apertar e estava na frente por apenas 8-7 no intervalo.

"Eu acho que o nosso CT foi muito bom. Acabamos perdendo dois ecos no A, duas explosões, são táticas que todos os times usam, acabamos tomando e isso traz um pouco de desconforto no setup. Teve um round que eu fui acabar rotacionando por achar que os caras iam fazer de novo, acabou sendo "baiter", deixei o boltz sozinho. Quando essas coisas começam a acontecer, essas apostas que não existem só porque os caras ganhando certos rounds, isso acaba afetando um pouco do jogo", explicou.

Para o TR, porém, o time voltou a tomar conta da partida, surpreendendo aqueles que esperavam um lado ofensivo mais fraco.

"O nosso TR não vinha sendo tão bom ultimamente, mas nos últimos dois ou três jogos conseguimos fazer um TR bom no geral. Estávamos bastante confiantes no nosso TR, sabemos como a Liquid gosta de jogar, que eles botam pressão com o oSee de AWP, e o ElIGE também é muito forte rotacionando, só que eles não estavam fazendo bons jogos individualmente. Quando jogadores que têm muito impacto na partida não estão tendo uma performance muito boa, sabemos que podemos abusar um pouco mais. Por eles não estarem jogando tão bem individualmente, tivemos uma brecha para ficarmos um pouco mais soltos, então conseguimos dominar o mapa inteiro, era toda vez nosso. Quando você tem o mapa todo, você consegue brincar com a cabeça deles", contou.

"O FalleN passou muito bem as calls, as puxadas foram muito boas, todo mundo passou call nesse jogo, e acho que foi isso. Jogar solto, jogar o nosso jogo, e acho que vamos conseguir bons resultados", completou.

"Minha fase é por conta deles"

Aos 30 anos, fer tem vivido uma das melhores fases da carreira, sendo o principal destaque da Imperial nos primeiros meses do time. No duelo contra os norte-americanos não foi diferente, com fer terminando com 27 abates e rating 2.0 de 1.78 - o sucesso individual, de acordo com fer, é fruto do bom trabalho coletivo.

"Eu não sei te dizer, estou bastante feliz com a minha performance, o time vem me ajudando muito, vem jogando muito bem, e eu consigo ir bem no jeito que o FalleN passa as calls, é um jeito que me ajuda muito, a galera complementa tudo muito bem", disse.

"Minha fase é por conta deles, mas não vou mentir, estou muito confiante, meu jogo é muito a base de confiança, eu jogo muito por feeling, então quando você está com a confiança lá no alto, até errando você dá um jeito de mandar bem. A confiança é a chave para essa performance boa", completou.

Segundo dia

A Imperial não sabe quem vai enfrentar no segundo dia, mas já sabe o que quer: manter a mesma pegada dentro e fora do servidor da segunda partida.

"O que nós podemos fazer de hoje para amanhã é o nosso potencial, voltar a confiança, porque perder um jogo na estreia do major dá um abalo, você ganhar um jogo de um time muito bom como o Liquid, a confiança fica muito maior. Eu acho que com todos confiantes, bem, felizes, é onde conseguimos nosso desempenho máximo. Tudo que fizemos hoje, não só dentro do jogo, vamos levar para amanhã e conseguir jogar bem", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 17:42
Dio_Scuro
EU GOSTO DISSO
#2(Com 1 respostas)
9 de maio de 2022 às 17:52
leafar
Boa entrevista!
Trazendo algo mais profissional... isso é bom d+
#8(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 18:49
zirilei
O brasileirinho tava precisando desse site e não sabia
#3(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 18:00
celsssojr
A++++
#4(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 18:08
DrakoBR
dona morte tá jogando muito
#5(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 18:20
FERRAZZZ
otimo conteudo!! profissional!!!!
#6(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 18:27
Ginks
EU VIVO DISSO, IMPURRA
#7(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 18:48
zirilei
Que entrevista maravilhosa

Que site maravilhoso
#9(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 19:00
mateusmrl
Que felicidade assistir esses caras no major.
#10(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 19:04
bang20152
Matéria top dms <3
#11(Com 1 respostas)
9 de maio de 2022 às 19:32
BrazilianWax
Bateram em cachorro morto, vamos ver amanhã contra um outro time que joga com gana dnv.
#15(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 21:03
zirilei
kkkkkkkk os cara inventam motivo pra cornetar
#12(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 19:53
ROQU3
Conteúdo de qualidade! O público br que não manja inglês tava carente disso
#13(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 20:27
CE5AR___
vamoo
#14(Com 0 respostas)
9 de maio de 2022 às 20:36
katyusha
vamoooooooo
Você precisa estar logado para fazer um comentário.